Futsal: Joaçaba-SC e Cascavel-PR lutam por vaga na semifinal da LNF

Publicado em 07/11/2021 às 07:20

Compartilhe

© Mayelle Hall/Joaçaba Futsal/Direitos Reservados


O Joaçaba-SC recebe neste domingo (7) o Casavel-PR no jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), com direito à presença da torcida local no Centro de Eventos da Unoesc. É a primeira vez que a equipe catarinense se classifica para disputar uma vaga na semifinal, desde que começou a disputar a LNF em 2017. Já o time paranaense já teve três chances de avançar à semi, a última delas no ano passado, e vai entrar com tudo em quadra para seguir sonhando com o título. O duelo em Joaçaba (SC),  às 11h (horário de Brasilia), será transmitido ao vivo na TV Brasil

A dona da casa encerrou a primeira fase em quarto lugar na tabela de classificação, e assegurou presença nas quartas após despachar o Blumenau. Com exceção do ala Juninho Paulista, que cumpre suspensão, o técnico Paulinho Sananduva terá toda a equipe à disposição, inclusive o fixo Augusto, já recuperado de uma lesão na panturrilha.

“A expectativa é que nós, no primeiro jogo frente à nossa torcida tenhamos um pouco mais de atitude, pra tentar reverter essa vantagem  do Cascavel que é da melhor campanha”, afirmou o treinador.

O Cascavel-PR foi o vice-líder na fase classificatória, atrás apenas da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). Foi a melhor campanha da história da equipe paranaense na LNF. No último domingo (31), avançou às quartas após massacrar o Tubarão-SC com  6 a 1 de vantagem no placar. Além de contar com o melhor artilheiro da temporada – Roni, com 14 gols – a Serpente Tricolor vive um ótimo momento na temporada: não perde há 100 jogos. 

“É um jogo muito importante para nós, dá a possibilidade de chegarmos a uma semifinal, e vamos lutar muito para que isso aconteça. O clube vem há anos tentando chegar entre as melhores equipes do país numa liga nacional. Por tudo isso é que estamos muito esperançosos, e procuramos nos concentrar e trabalhar bem para fazer um bom resultado”, afirmou Cassiano Klein, técnico do time paranaense. 

O treinador aguarda definição do departamento médico a respeito do goleiro Deivid, em tratamento de uma lesão na panturrilha. Todos os demais atletas estão aptos a entrar na quadra neste domingo (7): os goleiros, Deko e Douglas; o fixo Carlão; os alas Zequinha, Gustavo, Gabriel Gurgel, Ernani, Dieguinho, Alef, Rafinha, Batista; o ala/pivô Roni; e o pivô Jorginho.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Veja também

© Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados

Seleção feminina encerra temporada com título do Torneio de Manaus

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Copa Verde: Paysandu e Remo empatam em clássico de tempos distintos

© Reuters/Carlos Osorio/Direitos Reservados

Pfizer: 1 milhão de doses chegam ao Brasil hoje

107575

Mega-Sena sorteia R$ 11 milhões nesta quarta; confira as dezenas

107573

EUA têm 10 milhões de vagas, mas não despertam interesse; entenda o porquê

© Edilson Rodrigues/Agência Senado

Plenário do Senado aprova indicação de André Mendonça ao STF

© ONU/Unaids/Divulgação

Atos no Rio marcam Dia Mundial de Luta contra a Aids

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Anvisa defende transparência e cooperação entre agências reguladoras