Furtos de bicicletas continuam frequentes em Marechal Floriano

Publicado em 17/02/2023 às 10:00

Compartilhe

Furtos-de-bicicletas-continuam-frequentes-em-Marechal-Floriano

Texto: Edézio Peterle / Fotos: Divulgação

Nos últimos meses, estão frequentes os relatos de pessoas que tiveram suas bicicletas furtadas no município de Marechal Floriano. Há casos que, mesmo estando trancadas com cadeado ou no portão da residência, as bicicletas foram furtadas, inclusive à luz do dia.

Uma das vítimas foi o servidor público Antônio Luiz Grasser, que teve sua bicicleta furtada na porta da cozinha de sua casa. “Foi dentro do portão, por volta do meio-dia e meia. Eu tive que sair antes, e ele ficou me vigiando na rua. O assaltante saiu pelo lado que não havia câmera”, contou Antônio, que utilizava sua bike para ir ao trabalho e para outras demandas no centro da cidade. “Fiz o boletim e ocorrência e estou procurando, mas até agora nada. Dependo da bicicleta, então terei que comprar outra”, informou.

Quem está há meses tentando recuperar sua bicicleta é a técnica em enfermagem Angela Aparecida Coelho. Ela teve a bicicleta furtada em frente a quadra de esportes Paulo Antônio Lorenzoni. “A bicicleta estava com meu filho. Ele deixou na entrada da quadra e, quando saiu, ela não estava mais lá. O homem que furtou quis vendê-la por R$ 1 mil em uma loja de concerto próximo à delegacia da Polícia Civil”, explicou Angela, que tem imagens homem autor do furto.

O secretário municipal de Esportes, Claudio Lobo, também foi vitima de furto. “Meu filho deixou a bicicleta no bicicletário, próximo à Polícia Civil, às 19h30. Quando retornou, às 21h23, ela já não estava mais lá. Ele a deixou no cadeado”, disse Claudio, que registrou a ocorrência.

Em nota, a Polícia Militar informou que “os índices de furto e bicicletas em Marechal Floriano estão estáveis, não havendo aumento dos registros. O município recebe um número expressivo de pessoas em situação de rua, em sua maioria, oriundos da Grande Vitória e que caminham pela BR-262, fato que propicia esse tipo de furto”, disse o texto da nota que reforçou que o policiamento no município é feito por viaturas e militares a pé.

A orientação da Polícia Militar é que as pessoas não deixem as bicicletas soltas nas calçadas de forma a facilitar o delito. “Em casos de furtos, a vítima deve acionar a polícia, seja pelo Ciodes (190) ou presencial no posto policial. É importante frisar que embora a cidade tenha policiamento e baixos índices de criminalidade, é preciso ter cautela na guarda da bicicleta”, finaliza a nota da PM.

Veja também

agro-28-05-ft-incaper-divulgacao-morango

Domingos Martins recebe capacitação sobre cultivo semi-hidropônico de morango

CAPA_COLUNA_SOCIAL

Políticos e moradores acompanham abertura da colheita do café arábica em Marechal Floriano

agro-28-05-ft-divulgacao-seag

Governador abre a colheita do café arábica em Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-3

A comemoração dos 489 anos de Vila Velha teve show de inclusão e do Alemão do Forró

turismo-28-05-ft-divulgacao-setur

Projeto transforma Estrada de Ferro Leopoldina em polo turístico no Espírito Santo

mundo-27-05-ft-FRT-papa-guine

Mais de 2.000 foram soterrados em deslizamento em Papua-Nova Guiné

mat-paga-mundo-27-05

Dicas Infalíveis para Encontrar o Melhor Site de Poker: Uma Análise Profunda

politica-27-05-ft-Tania-Rego

Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias