Furto em residências continua sendo o crime mais praticado em Afonso Cláudio

Publicado em 05/01/2017 às 12:47

Compartilhe

Se o índice de homicídios caiu, o mesmo não se pode falar dos furtos à residências no município de Afonso Cláudio. A explicação talvez esteja na impunidade, já que os conhecidos larápios são vistos na cidade constantemente, após cometerem a ilicitude. São furtados carros, televisores, notebooks e principalmente telefones celulares. Na maioria dos casos a polícia prende os envolvidos.

Nas últimas semanas inúmeros aparelhos eletrônicos foram levados de diversas residências do centro da cidade e de alguns bairros, cujos moradores cobram punição mais severa para os infratores. “Não é apenas o prejuízo, mas a sensação de que a qualquer momento eles podem entrar em nossas casas, roubar e nos fazer algum mal”, disse uma funcionária pública.

Os marginais são os mesmos e a pergunta também. “Se são fichas carimbadas, por que não ficam presos? Invadem nossas casas e nos assustam. Quando pensamos que o mau elemento ficará na cadeia, no outro dia, lá está ele, cometendo mais furtos. São gastos gasolina e o tempo do policial para leva-los até Venda Nova do Imigrante”, completou a funcionária, que prefere não se identificar.

Nos últimos dias, Luan, o “Pastorzinho”, que é de outro município, e Jackson Cezar, segundo a polícia, foram os responsáveis por furtos de vários eletrônicos, entre eles, notebooks, televisores e aparelhos celulares. Ambos foram presos pela Polícia Militar (PM) e os produtos recuperados. No envolvimento de Pastorzinho, o Boletim Unificado (BU) foi para a delegacia de Afonso Cláudio, sem a presença do acusado, que deverá se apresentar posteriormente.

Jackson Cesar foi preso quando transportava em um veículo, um televisor e três relógios de pulso, que haviam sido furtados. Durante questionamentos da PM, ele relatou que dentro de um saco guardado em uma residência do Bairro São Vicente haviam dois notebooks, carregador e perfumes. Todo material foi encontrado por policiais da Polícia Reservada (P2) e das viaturas 3040 e 3755. Jackson foi conduzido para a DEPOL de Venda Nova do Imigrante.

Veja também

Numerous gold coins spilled out from the treasure chest. Old-style wooden treasure chest tightly assembled with rusted metal strips. Golden Coin and bar on floor. 3D Rendering

Bilionário lança caça ao tesouro com pistas que levam a uma fortuna de R$ 12 milhões

foto

Trânsito de animais será bloqueado em caso de inadimplência de vacinação contra brucelose

Woman hand sign for stop abusing violence, Human Rights Day concept.

Brasil contabiliza mais de 11 mil nascimentos decorrentes de violência sexual

IMG-20241203-WA0001

Seminário analisa Unidades de Pesquisa Participativa em sistemas de Café Arborizado no Espírito Santo

Buda, em Ibiraçu. Foto Setur-2

A Estátua do Grande Buda de Ibiraçu ganhará iluminação laranja em celebração ao Dia de Doar

54181444538_dcceb8ed27_o_copiar

Agroindústrias receberão R$ 546,6 bilhões em investimentos até 2029

leilão-carro

Detran|ES promove leilão de veículos conservados e sucatas em dezembro

Marcel Carone

Ambiência para a Diversidade: A Chave para uma Educação Inclusiva