Fundação Abrinq convida municípios do Espírito Santo para nova edição do Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança

Publicado em 10/02/2025 às 14:18

Compartilhe

2148308712

Foto: Freepik

A Fundação Abrinq abriu as inscrições para a nova edição do Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança (PPAC), que será implementado durante a gestão 2025-2028. Desde 1996, o programa mobiliza e apoia prefeitos e prefeitas que colocam as crianças e os adolescentes como prioridade na gestão municipal, promovendo avanços significativos na garantia de direitos.

No Espírito Santo, cinco municípios já aderiram ao programa, reforçando o compromisso com a defesa da infância e da adolescência em seus territórios. A Fundação Abrinq convida os demais gestores capixabas a não ficarem de fora desta iniciativa, que oferece apoio técnico e promove o fortalecimento das políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes.

Ao longo de sete edições, o PPAC já mobilizou mais de 11 mil prefeitos e prefeitas em todo o Brasil, contribuindo para conquistas importantes, como a redução da mortalidade infantil, aumento de estabelecimentos de educação básica que oferecem alimentação escolar e o aumento das matrículas em creches e pré-escolas nos municípios participantes.  

O programa apoia tecnicamente os gestores municipais, avaliando a realidade local e definindo ações com foco em saúde, educação e proteção social. Além disso, promove o intercâmbio de boas práticas entre municípios e monitora os resultados ao longo da gestão. Prefeitos e prefeitas que atingem as metas e demonstram avanços recebem o título nacional de Prefeita ou Prefeito Amigo da Criança, como reconhecimento do trabalho realizado.

Os gestores interessados têm até abril de 2025 para realizar a inscrição diretamente no site do programa (https://ppac.org.br/adesao). O processo inclui o preenchimento de um formulário online e o envio do Termo de Adesão assinado.

Sobre a Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos e apartidária que, desde 1990, atua para promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. A Fundação defende a Educação inclusiva, com garantia de acesso e qualidade em todas as etapas da educação básica; a promoção de vidas saudáveis de crianças e adolescentes; a corresponsabilidade na gestão pública; e o incentivo do investimento social privado em benefício da infância e adolescência. Em mais de três décadas de atuação, a Fundação Abrinq já transformou mais de 9 milhões de vidas em todo o Brasil.

Fonte: Fundação Abrinq

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas