Fundação Abrinq convida municípios do Espírito Santo para nova edição do Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança

Publicado em 10/02/2025 às 14:18

Compartilhe

2148308712

Foto: Freepik

A Fundação Abrinq abriu as inscrições para a nova edição do Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança (PPAC), que será implementado durante a gestão 2025-2028. Desde 1996, o programa mobiliza e apoia prefeitos e prefeitas que colocam as crianças e os adolescentes como prioridade na gestão municipal, promovendo avanços significativos na garantia de direitos.

No Espírito Santo, cinco municípios já aderiram ao programa, reforçando o compromisso com a defesa da infância e da adolescência em seus territórios. A Fundação Abrinq convida os demais gestores capixabas a não ficarem de fora desta iniciativa, que oferece apoio técnico e promove o fortalecimento das políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes.

Ao longo de sete edições, o PPAC já mobilizou mais de 11 mil prefeitos e prefeitas em todo o Brasil, contribuindo para conquistas importantes, como a redução da mortalidade infantil, aumento de estabelecimentos de educação básica que oferecem alimentação escolar e o aumento das matrículas em creches e pré-escolas nos municípios participantes.  

O programa apoia tecnicamente os gestores municipais, avaliando a realidade local e definindo ações com foco em saúde, educação e proteção social. Além disso, promove o intercâmbio de boas práticas entre municípios e monitora os resultados ao longo da gestão. Prefeitos e prefeitas que atingem as metas e demonstram avanços recebem o título nacional de Prefeita ou Prefeito Amigo da Criança, como reconhecimento do trabalho realizado.

Os gestores interessados têm até abril de 2025 para realizar a inscrição diretamente no site do programa (https://ppac.org.br/adesao). O processo inclui o preenchimento de um formulário online e o envio do Termo de Adesão assinado.

Sobre a Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos e apartidária que, desde 1990, atua para promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. A Fundação defende a Educação inclusiva, com garantia de acesso e qualidade em todas as etapas da educação básica; a promoção de vidas saudáveis de crianças e adolescentes; a corresponsabilidade na gestão pública; e o incentivo do investimento social privado em benefício da infância e adolescência. Em mais de três décadas de atuação, a Fundação Abrinq já transformou mais de 9 milhões de vidas em todo o Brasil.

Fonte: Fundação Abrinq

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos