Fundação Abrinq convida municípios do Espírito Santo para nova edição do Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança

Publicado em 10/02/2025 às 14:18

Compartilhe

2148308712

Foto: Freepik

A Fundação Abrinq abriu as inscrições para a nova edição do Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança (PPAC), que será implementado durante a gestão 2025-2028. Desde 1996, o programa mobiliza e apoia prefeitos e prefeitas que colocam as crianças e os adolescentes como prioridade na gestão municipal, promovendo avanços significativos na garantia de direitos.

No Espírito Santo, cinco municípios já aderiram ao programa, reforçando o compromisso com a defesa da infância e da adolescência em seus territórios. A Fundação Abrinq convida os demais gestores capixabas a não ficarem de fora desta iniciativa, que oferece apoio técnico e promove o fortalecimento das políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes.

Ao longo de sete edições, o PPAC já mobilizou mais de 11 mil prefeitos e prefeitas em todo o Brasil, contribuindo para conquistas importantes, como a redução da mortalidade infantil, aumento de estabelecimentos de educação básica que oferecem alimentação escolar e o aumento das matrículas em creches e pré-escolas nos municípios participantes.  

O programa apoia tecnicamente os gestores municipais, avaliando a realidade local e definindo ações com foco em saúde, educação e proteção social. Além disso, promove o intercâmbio de boas práticas entre municípios e monitora os resultados ao longo da gestão. Prefeitos e prefeitas que atingem as metas e demonstram avanços recebem o título nacional de Prefeita ou Prefeito Amigo da Criança, como reconhecimento do trabalho realizado.

Os gestores interessados têm até abril de 2025 para realizar a inscrição diretamente no site do programa (https://ppac.org.br/adesao). O processo inclui o preenchimento de um formulário online e o envio do Termo de Adesão assinado.

Sobre a Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos e apartidária que, desde 1990, atua para promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. A Fundação defende a Educação inclusiva, com garantia de acesso e qualidade em todas as etapas da educação básica; a promoção de vidas saudáveis de crianças e adolescentes; a corresponsabilidade na gestão pública; e o incentivo do investimento social privado em benefício da infância e adolescência. Em mais de três décadas de atuação, a Fundação Abrinq já transformou mais de 9 milhões de vidas em todo o Brasil.

Fonte: Fundação Abrinq

Veja também

DESTAQUE1

Frente fria derruba temperaturas no ES com chegada da 5ª onda polar

Visita à Escola Viva Florestas de Comida, localizada em Aracruz. Foto_Ilson Nedel

Parque Cultural Casa do Governador inicia implantação de agrofloresta e horta medicinal

WhatsApp Image 2025-07-30 at 17.36.29

Pecuaristas conhecem tecnologias que aumentam bem-estar e produção de leite

corpo_49172_MacShow06082025LucasSCosta4

Ales acompanha destaque da indústria capixaba na 18ª edição da Mec Show

campo de refugiado

MSF denuncia mortes e violência em locais de distribuição de alimentos em Gaza

garafa de cervejas- freepik

Anuário da Cerveja 2025 revela crescimento do setor e aponta mais de 43 mil rótulos registrados no Brasil

corpo_49170_KamylaPassos

Educadores capixabas recebem medalha Renato Pacheco em sessão solene na Ales

exportação-freepik

Com tarifaço, desafio de exportadores é encontrar novos mercados