Funcionário de empreiteira da EDP recupera poste atingido por caminhão em Marechal Floriano
Publicado em 13/06/2018 às 11:10
Onze dias após ser atingido por um caminhão, um poste da EDP, antiga Escelsa, localizado entre a Praça José Henrique Pereira e Avenida Presidente Kennedy, centro de Marechal Floriano, está sendo recuperado com a utilização de massa de cimento com areia. O trabalho é realizado por pedreiro de uma empreiteira.
O poste foi atingido por um caminhão ainda não identificado pela EDP que provocou a destruição parcial da peça, notadamente pouco acima de um metro de altura. O servidor produz a massa ao lado do poste e aplica em quantidade necessária na parte interna usando uma colher de pedreiro.
Ao final, ele aguardará o início da secagem da massa aplicada para proceder ao acabamento. No início da semana, segundo a assessoria de comunicação da EDP, uma equipe técnica esteve no local realizando levantamentos da situação, concluído que não há perigo de queda do poste de cimento.
Para o comerciante Cláudio Christ, estabelecido ao lado do poste, a implantação da massa forte dará novamente a tranquilidade aos moradores, comerciantes e visitantes que passam pela calçada ao lado diariamente. “Se os técnicos acham que basta a massa de cimento e areia está tudo bem”, disse.
O mesmo ocorre com o relojoeiro Rodrigo Klein, que disse estar tranquilo a partir da implantação da massa de areia na brecha causada pelo caminhão desconhecido no poste. “Agora podemos ficar mais tranquilos com este reforço com a massa preenchendo a parte vazia do poste até a parte destruída”.