Frio, gastronomia e muita diversão para curtir as montanhas em Marechal Floriano

Publicado em 19/07/2019 às 20:42

Compartilhe

Para quem gosta de curtir o frio, acompanhado de boa gastronomia e roteiros turísticos repletos de belezas naturais e riquezas culturais, Marechal Floriano é a pedida. Encravado nas montanhas capixabas, cortado pela BR-262 e distante apenas 55 km de Vitória, o município terá um final de semana com temperaturas baixas.

Frio gastronomia e muita diversão para curtir as montanhas em Marechal Floriano 3Segundo o Climatempo, a sede de Marechal deve ter mínimas de 12ºC ainda nesta sexta-feira (19). A máxima não deve ultrapassar os 22º C no domingo, dia que será um pouco mais ‘quentinho’.

E olha que a sede, que está a 560 metros de altitude, nem é o local mais frio. Há pontos mais altos no interior do município onde a temperatura pode ser ainda menor. Para a Sede os termômetros não passam dos 19 ºC nesta sexta. No sábado (20), a máxima prevista é de 20º C e a mínima bate 13º C. No domingo, o pico do frio deve ser de 14º C.

Cenário que poderá ser emoldurado pela neblina e cerração na madrugada, uma vez que a massa polar que atua no Estado também trouxe bastante umidade. Tanto que, segundo o Climatempo, o sol pode até pintar no fim de semana, mas entre nuvens e com previsão de chuva fraca em alguns períodos.

Para curtir tudo isso, o município conta com restaurantes, pousadas e sítios que recebem visitantes. A agroindústria artesanal rural tem biscoitos caseiros, vinhos, queijos, geléias, doces, massas e biscoitos caseiros.

Frio gastronomia e muita diversão para curtir as montanhas em Marechal Floriano 5No agroturismo, há sítios com diversas atrações rurais. Das belezas naturais, a mata Atlântica – Marechal está no topo entre os municípios capixabas com maior cobertura florestal – e quedas d’água da bacia do rio Jucu, como as cachoeiras do Zeca e da Casa da Bica.

É tem também em Marechal o único zoológico do Estado, o Zoo Park da Montanha, localizado a 5 km da sede. Sem falar na arquitetura, gastronomia e outras manifestações culturais dos alemães e italianos, povos que migraram para a região a partir da segunda metade do séc. XIX e cujos descendentes compõe hoje grande parte dos 14 mil moradores do município.

Frio gastronomia e muita diversão para curtir as montanhas em Marechal Floriano 1A cidade conta ainda com museus na sede e no distrito de Araguaia, este último, bucólico vilarejo que expressa o cuidado do povo local com sua terra, cultura e identidade.

“A prefeitura tem atenção especial com a manutenção das estradas do interior que dão acesso aos atrativos e equipamentos turísticos de Marechal”, acrescenta o prefeito Cacau Lorenzoni.

Conforme o turismólogo da Secretaria de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Jackson Burini, o município dispões de boa infraestrutura para acolher os visitantes, com pousadas, hotéis, restaurantes.

Confira mais detalhes clicando aqui

Veja também

aplicativo_0410211422

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook

0d4a0366

Análise do MDS fornece informações para a inclusão de pessoas em situação de rua

Close-up view of brown wooden mallet of judge

Jovem preso por matar CEO planejou usar bomba e estava afastado da família há meses

WhatsApp Image 2024-12-10 at 17.26.13-1

Saúde confirma primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo

polícia civil

Ação do Ministério Público investiga delegacia de Venda Nova do Imigrante

radio black

Sejus inaugura primeira rádio do Complexo Prisional de Xuri em Vila Velha

woman-getting-vaccine-shot-by-doctor

Gestantes e idosos passam a ter vacina Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação

Ilustração_Expo_italiana (2) (1) (1)

Arquivo Público recebe exposição sobre os 150 anos da imigração italiana