Forte corrente de neblina cobre as montanhas do Estado e a BR-262
Publicado em 25/09/2020 às 11:35


Os municípios da Região Serrana do Espírito Santo amanheceram encobertos por uma forte nuvem de neblina após alguns dias de chuvas intensas. Um dos destaques do quantitativo de cerração foi a sede de Marechal Floriano, cidade onde prevalecem ao redor somente florestas.
O município é também, ao lado de Domingos Martins um dos pontos de destaque perigoso da Rodovia BR-262, que ficou esbranquiçada e obrigou até muitos motoristas a ampliarem os cuidados para evitar ocorrências reduzindo a velocidade dos veículos.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Edson Bubach, afirmou que o tráfego exigiu cuidados por parte dos motoristas na manhã quando os representantes passaram, a saber, sobre a situação na BR-262. “A equipe permaneceu em um trecho observando de perto a situação do tráfego que foi obedecido com fidelidade nos diversos pontos de vista, principalmente farol aceso e baixa velocidade”.
Para o motorista de ambulância de Marechal Floriano, Edinho Trarbach, a sede registrou um dos dias com maior percentual de cerração e por pouco impediria o tráfego de veículos. “Após um início de semana chuvoso nos deparamos nesta sexta-feira com essa quantidade de neblina que torna a BR-262 mais perigosa”, afirma.
O servidor municipal da mesma cidade, Pedro Martins, comenta que chegou bem cedo para trabalhar e pelas ruas de Marechal Floriano, não conseguia observar nada distante de onde iniciava o serviço. “A neblina fechou obrigou os motoristas a acenderem os faróis dos seus veículos para serem notados de longe”.
Veja também

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025
