Folia de Reis apresentada por grupo de Araguaya é sucesso na sede de Marechal Floriano

Publicado em 08/01/2022 às 10:05

Compartilhe

Folia de Reis apresentada por músicos amadores de Araguaya é sucesso em Marechal Floriano 1

Texto e fotos: Roberly Pereira

Quinze participantes de um grupo de Folia dos Reis do distrito de Araguaya, em Marechal Floriano, atraíram a atenção de quem estava no centro da cidade durante a noite chuvosa desta sexta-feira (07). Houve, durante a presença da musicalidade, a inauguração de uma da Praça do Empreendedor, que é uma feira com venda de produtos artesanais, que será realizada todas as sextas-feiras.

No primeiro dia da feira, houve destaque para os produtos locais, como flores, artesanatos, comidas e bebidas. A feira ocorreu ao lado da Avenida Presidente Kennedy, com as barraquinhas padronizadas e que atraíram moradores e turistas da Grande Vitória e outras cidades.

Destaques na mostra e venda de doces, bolos de chocolate e bebidas e pães caseiros, tortas de morango, produção de queijos artesanais, além da floricultura e sobremesas. Tudo foi apresentado por um grupo de empreendedores do município.

A apresentação do grupo de Folia de Reis foi animada por instrumentistas e músicos amadores e saiu da margem da Avenida Presidente Kennedy, indo até a Praça José Henrique Pereira, ao som de cânticos e muitos aplausos dos visitantes, que apesar das chuvas, se abrigaram nas barraquinhas.

O incentivo ao turismo foi um dos principais motivos da realização do encontro, que se repetirá sempre às tardes e noites das sextas-feiras. O professor da UFES, Oberdan José Pereira, que visita sempre a cidade de Marechal Floriano, afirmou que o trabalho realizado para propagar a necessidade de atrativos, como principalmente o desenvolvimento orquidófilo na cidade, combinou muito bem com a noite desta sexta-feira. “A pretensão dos moradores é a melhor possível e certamente, se propagada, será um dos locais com atrativos turísticos importantes das montanhas do Estado”.

O comerciante de Marechal Floriano, Adenilton Amorim, comenta que a visita da comunidade musical de Araguaya deu um toque especial de cultura ao povo de Marechal Floriano no primeiro dia da feira, que apresentou produtos de qualidade. “As comidas estavam deliciosas e as plantas eram lindas, agradando a todos”. 

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-07-09 à(s) 16.52.50_5813a06f

Empresária de Marechal Floriano tem caminhão incendiado por índios durante protesto

WhatsApp Image 2025-07-09 at 11.51.01

Governo do Estado anuncia pagamento do Bônus Desempenho

Transcapixaba Hike and Fly. Fotos Divulgação (16)

Espírito Santo recebe terceira edição da Transcapixaba Hike and Fly, com atletas do Brasil e do exterior

Cafe-Tres-Anas_senar-1024x683

Irmãs transformam sítio em referência na produção de café especial em Muniz Freire

Espetáculo de dança 7fm de Iker-Karrera. Foto Francisco Ares

Parque Cultural Casa do Governador recebe festival internacional ‘Dança em Trânsito’ neste domingo (13)

40555cb4-6daf-4e36-9eea-07ab25288a4f

Campanha nacional reforça testagem e prevenção das hepatites virais

IMG_5681

Estado amplia alcance de central de libras e adere ao plano nacional ‘Novo Viver sem Limite’

Encontro Capixaba Mulheres do Agro - 2024

Mulheres do agro ganham destaque na maior feira do setor no Espírito Santo