Foi preso o acusado de matar com golpes de martelo a namorada em Marechal Floriano

Publicado em 20/01/2025 às 18:05

Compartilhe

vitima

Texto: Bruno Caetano / Foto: divulgação

O acusado de assassinar brutalmente sua companheira, Damiana Santos, se entregou à polícia nesta segunda-feira (20), em Marechal Floriano. Antes mesmo do homem se entregar à Polícia Civil, a Justiça já havia expedido um mandado de prisão preventiva, pedido pelo delegado Luciano Lucindo, responsável pelo caso.

A vítima foi morta na madrugada de domingo (19), em Soído de Baixo, Marechal Floriano. Segundo um laudo preliminar da perícia, Damiana foi morta com golpes “possivelmente de martelo”. O delegado Luciano ouviu o suspeito, e deu ordem de prisão a ele, que posteriormente foi encaminhado a um presídio. No momento, outros detalhes da investigação não foram divulgados.

De acordo com o boletim policial, o corpo de Damiana foi encontrado no quarto da residência do acusado, coberto por um lençol. A perícia indicou, em relatos preliminares, que Damiana foi morta por múltiplas lesões contundentes, aparentemente causadas por espancamento e golpes de martelo. Também foram identificados sinais de possível violência sexual, o que será confirmado após o laudo de necropsia.

Relatos apontam que Damiana havia ido à casa de Leandro na noite de sábado (18). O casal, que recentemente havia rompido o relacionamento, já tinha protagonizado episódios de brigas anteriores, algumas delas exigindo intervenção policial, segundo informaram conhecidos da vítima.

Testemunhas afirmaram que, no sábado à noite, a vítima foi vista entrando na residência do acusado, onde o crime ocorreu. O advogado do suspeito relatou às autoridades que o acusado o procurou após o homicídio. Ele teria sido orientado a se entregar, mas fugiu antes da chegada da polícia.

Durante as investigações, um telefone celular foi encontrado próximo a um veículo branco na mesma região. O aparelho, com a tela danificada, exibia como imagem de bloqueio a foto de um casal, identificado como os pais do suspeito.

Testemunhas relataram que o acusado foi visto em um bar da região no dia seguinte ao crime, consumindo bebidas alcoólicas e aparentando tranquilidade.
O corpo de Damiana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Venda Nova do Imigrante para a realização de exames complementares. O laudo definitivo deverá confirmar as causas exatas da morte e se houve violência sexual.

Damiana Santos era conhecida e querida na comunidade. Funcionária da Secretaria Municipal de Esportes e empreendedora local, ela deixa um filho de 9 anos. Seu corpo foi velado na manhã de segunda-feira (20) em uma capela do município. O sepultamento ocorreu no cemitério de Victor Hugo.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-08-04 à(s) 17.20.06_2411cd6b

Duas pessoas morrem após carro despencar de montanha de pedra em Venda Nova do Imigrante

COLUNA GATRONOMIA

Homus de beterraba

jovem-aprendendo-em-uma-sala-de-aula-virtual

Novas regras para cursos EAD entram em vigor em breve: estudantes ainda podem ingressar sob as normas atuais

Imagem do WhatsApp de 2025-08-04 à(s) 07.37.41_a0770fed

RuralturES 2025 investe em experiências imersivas para encantar os visitantes

WhatsApp Image 2025-08-04 at 12.28.31

PCES localiza adolescente com uso do Amber Alert em primeiro caso no Espírito Santo

HQF_8051

Governo lança Plano de Crédito Rural 2025/26 e apresenta novas iniciativas para impulsionar setor agrícola

13811

Overbooking: Procon-ES orienta passageiros sobre seus direitos em caso de embarque negado

coluna-vida-saudavel

Desafios da seletividade alimentar infantil