Foi preso o acusado de matar com golpes de martelo a namorada em Marechal Floriano

Publicado em 20/01/2025 às 18:05

Compartilhe

vitima

Texto: Bruno Caetano / Foto: divulgação

O acusado de assassinar brutalmente sua companheira, Damiana Santos, se entregou à polícia nesta segunda-feira (20), em Marechal Floriano. Antes mesmo do homem se entregar à Polícia Civil, a Justiça já havia expedido um mandado de prisão preventiva, pedido pelo delegado Luciano Lucindo, responsável pelo caso.

A vítima foi morta na madrugada de domingo (19), em Soído de Baixo, Marechal Floriano. Segundo um laudo preliminar da perícia, Damiana foi morta com golpes “possivelmente de martelo”. O delegado Luciano ouviu o suspeito, e deu ordem de prisão a ele, que posteriormente foi encaminhado a um presídio. No momento, outros detalhes da investigação não foram divulgados.

De acordo com o boletim policial, o corpo de Damiana foi encontrado no quarto da residência do acusado, coberto por um lençol. A perícia indicou, em relatos preliminares, que Damiana foi morta por múltiplas lesões contundentes, aparentemente causadas por espancamento e golpes de martelo. Também foram identificados sinais de possível violência sexual, o que será confirmado após o laudo de necropsia.

Relatos apontam que Damiana havia ido à casa de Leandro na noite de sábado (18). O casal, que recentemente havia rompido o relacionamento, já tinha protagonizado episódios de brigas anteriores, algumas delas exigindo intervenção policial, segundo informaram conhecidos da vítima.

Testemunhas afirmaram que, no sábado à noite, a vítima foi vista entrando na residência do acusado, onde o crime ocorreu. O advogado do suspeito relatou às autoridades que o acusado o procurou após o homicídio. Ele teria sido orientado a se entregar, mas fugiu antes da chegada da polícia.

Durante as investigações, um telefone celular foi encontrado próximo a um veículo branco na mesma região. O aparelho, com a tela danificada, exibia como imagem de bloqueio a foto de um casal, identificado como os pais do suspeito.

Testemunhas relataram que o acusado foi visto em um bar da região no dia seguinte ao crime, consumindo bebidas alcoólicas e aparentando tranquilidade.
O corpo de Damiana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Venda Nova do Imigrante para a realização de exames complementares. O laudo definitivo deverá confirmar as causas exatas da morte e se houve violência sexual.

Damiana Santos era conhecida e querida na comunidade. Funcionária da Secretaria Municipal de Esportes e empreendedora local, ela deixa um filho de 9 anos. Seu corpo foi velado na manhã de segunda-feira (20) em uma capela do município. O sepultamento ocorreu no cemitério de Victor Hugo.

Veja também

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos