Flores serão cultivadas em frente ao Museu da Imigração de Marechal Floriano
Publicado em 20/07/2021 às 10:27
Texto e Foto: Roberly Pereira
Marechal Floriano
A parte frontal do Museu da Imigração, no prédio onde funcionava a estação ferroviária da Leopoldina, na sede de Marechal Floriano, está ganhando um trabalho de jardinagem especial com plantas ornamentais. O local atualmente é usado por moradores de rua, que permanecem durante parte do dia e durante a noite.
Os moradores de rua já cometeram vandalismo no local, e há a preocupação de que a jardinagem pode também ser alvo de atos semelhantes. De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Goretti Gerhardt, uma atitude terá de ser tomada para evitar que o pior ocorra, já que houve até homicídio recentemente entre esses moradores de rua.
A secretária ressalta que se reuniu na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano e expôs o problema ao secretário Antônio Malini. “Imediatamente ele nos atendeu e a partir de alguns dias as plantas barrarão a passagem dos moradores de rua devido ao novo jardim que será instalado com mais de 30 metros de comprimento por um metro de largura”, disse.
Pessoas que residem em Marechal Floriano há muitos anos são favoráveis a qualquer situação tomada pelos secretários que atuam ao lado do prefeito Cacau Lorenzoni. Um exemplo é Ernani Nalesso, 70 anos. “O que for feito para acabar com essa situação será digno de aplausos”, disse.
Outro morador, Ilson Fazolo, acha que está passando do momento de acabar com esse local onde os moradores de rua permanecem em Marechal Floriano. “Os bêbados pedem dinheiro para beber cachaça e destroem tudo que vêm à sua frente e a estação sempre tem parte quebrada por eles”, disse.