Flores serão cultivadas em frente ao Museu da Imigração de Marechal Floriano

Publicado em 20/07/2021 às 10:27

Compartilhe

plantacao-de-flores-em-mf

Texto e Foto: Roberly Pereira

Marechal Floriano

A parte frontal do Museu da Imigração, no prédio onde funcionava a estação ferroviária da Leopoldina, na sede de Marechal Floriano, está ganhando um trabalho de jardinagem especial com plantas ornamentais. O local atualmente é usado por moradores de rua, que permanecem durante parte do dia e durante a noite.

Os moradores de rua já cometeram vandalismo no local, e há a preocupação de que a jardinagem pode também ser alvo de atos semelhantes. De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Goretti Gerhardt, uma atitude terá de ser tomada para evitar que o pior ocorra, já que houve até homicídio recentemente entre esses moradores de rua.

A secretária ressalta que se reuniu na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano e expôs o problema ao secretário Antônio Malini. “Imediatamente ele nos atendeu e a partir de alguns dias as plantas barrarão a passagem dos moradores de rua devido ao novo jardim que será instalado com mais de 30 metros de comprimento por um metro de largura”, disse.

Pessoas que residem em Marechal Floriano há muitos anos são favoráveis a qualquer situação tomada pelos secretários que atuam ao lado do prefeito Cacau Lorenzoni. Um exemplo é Ernani Nalesso, 70 anos. “O que for feito para acabar com essa situação será digno de aplausos”, disse.

Outro morador, Ilson Fazolo, acha que está passando do momento de acabar com esse local onde os moradores de rua permanecem em Marechal Floriano. “Os bêbados pedem dinheiro para beber cachaça e destroem tudo que vêm à sua frente e a estação sempre tem parte quebrada por eles”, disse.

Veja também

desaparecidoem mf

Mãe de Marechal Floriano procura filho de 16 anos desaparecido há 3 meses

combate crimes ambientais

Operação combate crimes ambientais no entorno do Parque Estadual de Itaúnas

cafezal

Produção de café em 2024 é impactada pelo clima e totaliza 54,2 milhões de sacas

sedu inicia segunda chamada

Sedu inicia chamamento dos alunos da lista de suplência em escolas com vagas disponíveis

_d6a0218

Delegação da ONU acompanha preparativos para a COP30 em Belém

40847960702_c806f0c561_k-1

Governo do Estado inicia restauração das pinturas da Igreja Matriz de Castelo

9C638202-0D4E-4E25-9D6A-DD58AC9ADCAD-555-0000003FF49F06AF

Secti anuncia os primeiros editais do Programa Qualificar ES para 2025

{6DBA735D-CDA3-CDAA-DECB-BD12AC361A45}

Prefeitura de Alfredo Chaves concede auxílio-transporte para estudantes do município