Flores para o Dia de Finados são vendidas na antiga estação de Marechal Floriano

Publicado em 01/11/2019 às 11:22

Compartilhe

Rosa, gérbera, lírio, antúrio, crisântemo, egípcio, copo-de-leite, palma, tango, áster e outras plantas, mostrando terem sido recentemente colhidas, estão sendo comercializadas por uma família de lavradores de Costa Pereira, na plataforma da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira.

Flores para o Dia de Finados na antiga estação de Marechal FlorianoO trabalho ocorre anualmente visando o Dia de Finados. Os valores dos ‘maços para os arranjos’, variam entre R$ 5,00 e R$ 30,00 e a clientela não reclama. Ao contrário, quem chega ao local sempre acaba levando para as sua casa as flores que serão depositadas amanhã (02), Dia de Finados, nos túmulos dos cemitérios de Marechal Floriano e cidades vizinhas.

A lavradora Ana Paula de Souza Padilha, que faz o mesmo trabalho na sede de Domingos Martins, afirma que a população das duas cidades já está acostumada com o sistema de vendas de flores de alta qualidade. “Novamente nesta véspera do Dia de Finados estamos em locais públicos e sombrios para servir às famílias com as flores que caracterizam o amor àquelas pessoas que deixaram essa vida para outra melhor”.

Flores para o Dia de Finados na antiga estação de Marechal Floriano 2A aposentada Natália Falcão que chegou bem cedo ao local das vendas, disse que todo ano adquire as flores na véspera de finados e são mantidas em casa até amanhã, o Dia de Finados. “Meus pais e um irmão não ficarão jamais esquecidos porque estaremos sempre ornamentando os túmulos com essas flores lindas”.

Outra aposentada Nair Borgo disse que vai ao cemitério desde criança no Dia de Finados e com o falecimento dos pais José Henrique e Catarina e dos sogros, Benício e Cota, oficializou essa situação. “Passo aqui para aproveitar e comprar as maravilhosas flores colhidas na nossa região”.

Flores para o Dia de Finados na antiga estação de Marechal Floriano 3O motorista Hamilton Borgo, morador de Marechal Floriano, afirma que anualmente vai ao cemitério de Araguaya, onde familiares estão sepultados. “Antes, porém, passo aqui na estação para comprar as flores maravilhosas que são colhidas na região e vendidas a preços razoáveis para os moradores”.

O motorista aposentado Nilton Kiefer não esquece dos pais – Oswaldo e Olga – que já faleceram há décadas e no Dia de Finados ele visita a antiga estação na Praça José Henrique Pereira para comprar flores. “Parece que eles estão comigo neste lugar onde sempre estamos e as flores caracterizam o amor que sempre prevaleceu entre nós”.

 

Veja também

Aerial view of a big fire in a city at night.

Os bombardeios israelenses ao Líbano nesta segunda-feira (14) resultaram em pelo menos 41 mortos e 124 feridos

Marcel Carone

Planos de saúde põem a vida de muitos brasileiros em risco

Mcro e Pequenas Empresas

Donos de pequenos negócios no Espírito Santo recebem incentivos para vendas de fim de ano

Mulher-Agricultura-feminina-rural-Freepik

Dia da Mulher Rural comprova o protagonismo feminino no agronegócio brasileiro

curso_pilotagem-Detran

O Detran|ES está promovendo um curso gratuito de pilotagem de motocicletas voltado exclusivamente para mulheres

horário de verão

O governo brasileiro decidirá hoje (15) sobre a possível retomada do horário de verão

karate

Atletas do Karatê de Venda Nova do Imigrante disputam campeonatos nacionais

capa

Governo estadual afirma que licitação para pavimentar estrada do Ifes Centro-Serrano será lançada