Fiscalização de peso das cargas na BR-262 em Marechal Floriano
Publicado em 20/05/2018 às 18:33


Uma mudança de local de trabalho da balança portátil móvel voltada para fiscalizar o peso das cargas dos caminhões e carretas, foi motivo de elogios por parte de profissionais de setores diversos, residentes nesta cidade. A partir de agora a balança não permanecerá em local único, como o período que esteve em Santa Isabel.
Hoje o equipamento se encontra no quilômetro 46, da BR-262 em Marechal Floriano. Mas possivelmente deverá deixar em pouco tempo este local e seguir para outros. O corretor José Mario Fardin, morador nesta cidade, foi informado que outras balanças móveis deverão ser instaladas em trechos diversos, não somente da BR-262 como também na BR-101.
O importante, segundo Fardin, é o motorista do caminhão ou da carreta ter obediência à legislação vigente sobre o peso que cada veículo possua o direito de transportar. Na atualidade, segundo ele, o transporte de cargas com peso excedente colabora para destruir a pista com o surgimento de buracos.
Para o taxista, Laudemiro Klippel, um aumento da fiscalização do órgão federal é bem vindo porque a pista da BR-262 está esburacada, possivelmente devido o peso excessivo das cargas. “Queremos ver de perto e sempre muitas balanças e vários servidores federais na fiscalização, como vemos hoje aqui”.
Além da fiscalização do peso excessivo, o motorista Sílvio Lube, afirma que o órgão responsável pela BR-262 e BR-101 e por outras estradas federais, deveria também abrir os olhos com as empresas que pavimentam as pistas. “Gostaria que técnicos acompanhassem a aplicação da massa asfáltica no piso das duas rodovias”, concluiu.

Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella

Jovem atleta de Domingos Martins busca apoio para representar o Brasil em campeonato internacional de Jiu-Jitsu na Itália
Veja também

Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella
