Filas enormes para aplicação de 400 doses da vacina contra a febre amarela

Publicado em 31/01/2017 às 11:57

Compartilhe

Inserido entre os municípios endêmicos em virtude do encontro de seis macacos mortos, Marechal Floriano passa hoje (31) pelo segundo dia da vacinação contra a febre amarela. Mas apenas 400 doses serão aplicadas nos moradores da cidade pela manhã e a tarde.

mais vacinas para marechal floriano 1A organização do sistema de vacinação foi modificada e a enorme fila de moradores serviu para receber as senhas e não diretamente para vacinar, como ocorreu no último sábado quando as pessoas que se atrasaram não tiveram a chance de receber o antídoto contra a doença transmitida pelo mosquito.

A vacinação nesta manhã, dos primeiros 200 moradores que receberam as senhas, está acontecendo na área interna do Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, na encorpada fila na Rua Belarmino Pinto, também conhecida por Rua da Policlínica. Durante o período várias discussões ocorreram, mas as situações foram contornadas com diálogos.

mais vacinas para marechal floriano 3Um total de 1 mil doses, o restante das 5,3 mil que vieram para Marechal Floriano na semana passada, está sendo aplicado nos moradores em todo o município e, segundo a coordenação, uma nova remessa de vacinas deverá ser enviada na próxima semana a esta cidade pela Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo Simony Endlich, da Coordenação de Atenção Primária deste município, os moradores que ainda não se vacinaram não precisam se preocupar porque mais doses serão encaminhadas às sete comunidades onde são usados para a imunização os postos de saúde do município.

“Conforme informações, o Espírito Santo receberá ainda nesta semana do Governo Federal um quantitativo importante de doses que certamente será redistribuído aos municípios considerados endêmicos, como ocorre agora com o nosso”, concluiu Simony.

Veja também

cultura-19-07-ft-div-familia-lima

Família Lima se apresenta hoje (19) no Festival de Inverno de Domingos Martins

turismo-19-07-ft-gov-es-grupo-teatro-Gota-Po-e-Poeira

Grupo teatral Gota, Pó e Poeira participa de festival nacional em Minas Gerais

GATRONOMIA

Receita de Nhoque de inhame

agro-19-07-ft-div-sinfagres-1

Inscrições abertas para o Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó

saude-19-07-ft-gov-es

CRE Metropolitano atende mais de 3,9 mil usuários dentro do Programa de Órtese Oftalmológica em três meses

esportes-19-07-ft-divulgacao-paratleta-capixaba

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

mat-paga-esporte-19-07-ft-freepik-torcida-argentina

Após título da Argentina, como está o ranking de conquistas da Copa América?