Fila quilométrica de caminhões com suprimentos aguardam autorização para entrar em Gaza

Publicado em 19/10/2023 às 14:22

Compartilhe

1311

Foto: Freepik

Cerca de 150 caminhões carregando medicamentos, alimentos, purificadores de água e suprimentos em geral estão parados na fronteira do Egito, aguardando autorização para entrar na Faixa de Gaza.

Os palestinos vivem, hoje, sob o cerco completo de Israel. A medida impõe o bloqueio da entrada de suprimentos e o acesso à água, eletricidade, gás e combustível no território de Gaza.

A fronteira do Egito com Rafah tem sido alvo de bombardeios pelo exército israelense. Nesta quinta-feira (20), a IDF usou aviões de guerra para lançar mísseis em pontos da cidade, o que provocou o bloqueio da região que antes era o principal ponto de saída de refugiados e repatriados.

Testemunhas relataram que os caminhões já estão há dias tentando entrar em Gaza. Os veículos transportam a ajuda que chega do Egito e de outras partes do mundo por aviões que pousam no aeroporto de Al Arish, capital da província egípcia de Sinai, a aproximadamente 40 quilômetros de Rafah. A informação é da AFP.

O Egito está coordenando operações de reparo da fronteira para permitir a passagem dos caminhões, mas enfrenta dificuldades. O governo do Cairo informou que desde o início das atividades quatro funcionários ficaram feridos.

Fonte: Portal IG

Veja também

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde

28 jacutingas inma

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Man by the bus. Guy with mobile phone.

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

projeto rio doce

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

nova espécie de cipó em ST

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)

comitiva mouraes no estradao

Comitiva Muares no Estradão chega a Ibatiba neste fim de semana