Festival de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins confirmado para julho com dezenas de atrações

Publicado em 18/05/2023 às 16:21

Compartilhe

Festival-de-Inverno-PMDM

Foto: Divulgação

O município de Domingos Martins (ES) anunciou a realização da vigésima oitava edição do Festival Internacional de Música Erudita e Popular. O evento será realizado entre os dias 14 e 23 de julho, em Campinho, Sede do município, localizado nas Montanhas Capixabas.

O festival contará com dezenas de apresentações musicais, entre orquestras, concertos, grupos sinfônicos e shows de atrações locais, estaduais e nacionais. O Palco Livre, espaço democrático musical de todos os estilos, volta em 2023 ao seu formato original com apresentações individuais e de grupos durante o Festival, na rua mais charmosa de Domingos Martins, a Rua de Lazer.

Além das apresentações, o evento manterá o seu compromisso com a formação e atualização musical de dezenas de músicos com a realização de 15 oficinas para o público geral e cinco oficinas exclusivas para a comunidade martinense, ministradas por um corpo docente formado por profissionais renomados- o time ainda está sendo fechado. A oficina de música exclusiva para crianças, sucesso na última edição, também já está garantida para este ano.

“Estamos muito animados com a realização do Festival desse ano. Não temos mais as restrições da Pandemia e com isso podemos ousar na programação artística com orquestras e bandas, muita música de alta qualidade, tanto erudita quanto popular, para encantar nossa comunidade, turistas e visitantes, isso tudo, sem perder o foco na área pedagógica, que é a essência do nosso Festival. Será um Festival incrível”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Rejane Entringer Ewald.

A coordenação pedagógica do evento ficará sob o comando do maestro Eduardo Lucas, que possui vasta experiência no Projeto Vale Música Serra e na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Sob sua liderança, a Banda Sinfônica Vale Música, Vale Música Jazz Band, Malê Big Band, AMMOR e Orquestra Jovem Capixaba apresentam repertórios diversificados e prestam homenagens a grandes nomes da música brasileira e internacional. Eduardo Lucas é também autor do inovador e-book “Espírito Samba”, que compila sambas de enredo das principais agremiações do carnaval capixaba.

Mais detalhes da programação e a abertura das inscrições serão divulgados em breve. O Festival Internacional de Música Erudita e Popular é uma realização do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com organização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Fonte: PMDM

Veja também

geral-17-06-ft-Ricardo-Medeiros-terceira-ponte

Governo do Estado inicia remoção das cabines da Terceira Ponte

saude-17-06-ft-sesa

Neurocirurgia transformadora: a jornada de dona Florentina para recuperar a fala e a mobilidade

geral-17-06-ft-Reproducao-Agencia-Brasil-termometro

Inverno começa nesta semana com temperaturas acima da média

politica-17-06-ft-Paulo-Pinto-Agencia-Brasil-pl-aborto

Após PL do aborto na Câmara, Senado discute o tema nesta segunda-feira

brasil-17-06-ft-reproducao-chuvas-RS

Ministro presta suporte após temporal em São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul

producao-industrial

Produção industrial cresce 6,2% no Espírito Santo

incendio-instalacao-eletrica

Saiba como evitar incêndios em instalações elétricas

agricultura-familiar

Governo e Assembleia anunciam investimento de R$5 milhões na Agricultura Familiar