Festival de Inverno de Domingos Martins começa na sexta-feira (12) com programação inovadora

Publicado em 09/07/2024 às 16:12

Compartilhe

cultura-09-07-ft-div-festival-de-inverno

O Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, reconhecido como o maior evento de música do Espírito Santo, chega à sua 29ª edição em 2024. O festival promete uma programação rica e diversificada, com mais de 75 atrações e 30 oficinas dedicadas a instrumentos musicais, canto, práticas de conjunto, orquestra, musicalização infantil, coral e danças típicas.

A coordenação pedagógica deste ano será dividida entre Música Erudita e Popular, tendo como responsáveis o diretor geral da Fames, o professor e doutor Fabiano Araújo e o saxofonista e compositor Marcelo Coelho. As oficinas serão ministradas por professores de renome internacional, proporcionando uma oportunidade única de formação e atualização musical para centenas de alunos.

Em 2024, o Festival de Inverno de Domingos Martins inova não apenas na área pedagógica, mas também em sua programação artística, prometendo surpreender o público como nunca antes. Realizado em parceria com a Prefeitura de Domingos Martins, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), e pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, o evento conta também com o apoio do Sesc, e da Fecomércio.

O público será agraciado com shows de grandes nomes da música nacional, como Vanessa da Mata, Família Lima e Nenhum de Nós, além de artistas queridos pelo público capixaba, como Nano Vianna, Banda Casaca, Marcos Aço Doce, Forró Bemtivi e muitos outros. A cultura local será uma das protagonistas no 29º Festival de Inverno, com apresentações de diversos grupos de dança e uma homenagem especial ao bicentenário da imigração alemã no Brasil. Devido à intensa agenda dos dançarinos nesta época do ano, as oficinas para aperfeiçoamento dos grupos serão realizadas em setembro. Clique aqui e veja a programação completa.

A secretária de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Dulciele Stein Suela, destaca a grandiosidade do evento e compartilha algumas das novidades. “O Festival de Inverno deste ano traz muitas inovações. Teremos 30 oficinas, sendo 27 delas durante o evento, abrangendo música erudita, popular e infantil. Em setembro, realizaremos oficinas de danças folclóricas e prática de metais. A programação está repleta de novidades”, afirma.

Segundo ela, a parceria entre Sesc, Associação Montanhas Capixabas e Prefeitura Municipal de Domingos Martins, através da Sectur, possibilitou a realização de três shows nacionais, além da valorização de bandas e grupos locais. “Teremos apresentações de orquestras, shows dos professores, o Festivalzinho com pipoca, algodão-doce e muitas brincadeiras para as crianças. Faremos homenagens a ícones da música como Michael Jackson, Beatles e Luiz Gonzaga. O festival também contará com tardes de domingo recheadas de chorinho e samba, e um dia dedicado ao bicentenário da imigração alemã, com música, dança e a presença de grupos de dança da Alemanha e da Polônia”, contou.

Fonte: PMDM/ Foto: Divulgação

Veja também

geral-15-07-ft-gov-es-confecao-roupas-unidade-prisional

Unidade prisional confecciona conjuntos em TNT para pacientes em situação de rua

brasil-15-07-ft-Reproducao-Redes-Sociais-PMERJ-eperacao-policial-Rio

Rio tem megaoperação policial em dez favelas na manhã desta segunda

mundo-15-07-ft-Rebecca-DROKE-ataque-Trump

Trump dá primeira entrevista após levar tiro: ‘Deveria estar morto’

geral-15-07-ft-Renan-Louzada-incendio-pedra-azul

Incêndio em Pedra Azul é combatido por equipes dos bombeiros

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado