Festa do Morango 2022 é cancelada e local da festa receberá obras de mais de R$ 850 mil

Publicado em 29/05/2022 às 10:50

Compartilhe

Festa-do-Morango-2022-e-cancelada-e-local-da-festa-recebera-obras-de-mais-de-R-850-mil

Texto: Julio Huber / Foto: Mosaico Imagem

Domingos Martins

A tradicional Festa do Morango, que é realizada há mais de 30 anos em Pedra Azul, Domingos Martins, não será realizada este ano. A informação foi confirmada oficialmente pela Associação Festa do Morango (Afemor), que é a entidade realizadora do evento.

De acordo com a presidente da Afemor, Lair Cebin, os motivos para o cancelamento da festa em 2022 são as importantes obras que devem começar nos próximos dias no Centro de Eventos Morangão, e que são necessárias para a realização da tradicional festa. Este será o 3º ano seguido que a festa deixa de ser realizada. Em 2020 e 2021, o evento não aconteceu devido à pandemia da Covid-19.

“Estamos tristes com a não realização da festa, mas essas obras são necessárias. Serão feitas todas as instalações elétricas subterrâneas, iremos instalar um novo e potente transformador e o galpão também será ampliado. Serão investidos mais de R$ 850 mil”, informou Lair.

Os recursos são do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), e foram liberados nos últimos dias para serem utilizados. Lair Cebin destacou que as obras vão oportunizar mais segurança ao local, e toda a obra atenderá às normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros, com instalação de hidrantes, caixas d’água e demais instalações necessárias para a segurança do local.

A previsão é de que as obras comecem no próximo mês, mas ainda não há uma previsão para o término. “Com a conclusão dessas obras, teremos economia durante a realização da Festa do Morango, pois não precisaremos mais fazer tantas adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros e nem alugar os transformadores para suportar os equipamentos de som, iluminação e outros consumos de energia durante os eventos”, enfatizou.

MAIS EVENTOS – A presidente da Afemor revelou que após as melhorias estarem concluídas, o Morangão passará a receber eventos e atividades constantemente. “Queremos promover diversos eventos e movimentar esse importante espaço que temos em Pedra Azul. Não faz sentido manter esse centro de eventos parado boa parte do ano”, acrescentou.

Não há uma previsão para o término das obras, mas Lair espera que ainda este ano o Morangão já comece a receber eventos. “Estamos tristes que não será possível realizar esse ano a Festa do Morango, mas prometemos uma grande festa para o ano que vem. E já estamos planejando eventos ainda esse ano, assim que as obras terminarem”, garantiu.

A secretária de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer, disse que as melhorias são fundamentais para tornar o Morangão mais ativo. “Hoje, o Centro de Eventos Morangão, que está localizado numa área nobre da região, é subutilizado, pois carece dessa melhoria na infraestrutura. Poderemos fazer parcerias e trazer grandes eventos para a região, gerando renda, emprego e melhoria da qualidade de vida da comunidade”, afirmou.

Veja também

brasil-14-06-ft-Rovena-Rosa

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

esportes-14-06-ft-go-es

Paratleta capixaba conquista prata no World Series de natação na França

geral-14-06-ft-gov-es-arvore-fotovotaica

Parque Cultural Casa do Governador recebe árvore fotovoltaica

saude-14-06-ft-gov-es

Nova linhagem do Coronavírus foi detectada no Espírito Santo

policia-14-06-moto-roubada-mf

Motocicleta é furtada em Marechal Floriano e vítima diz que vai mudar de cidade

capa-coluna-vida-saudavel-2

Acidentes de trânsito, um problema de saúde pública

politica-14-06-ft-assessoria-Janete-de-Sa-Desportiva-Ferroviaria

Estádio da Desportiva Ferroviária poderá se tornar patrimônio cultural material do Estado

mundo-14-06-ft-Divulgacao-Queen-Elizabeth-Hospital-vacina-cancer

Vacinas contra o câncer estão em testes no Reino Unido