Festa de Santo Antônio reúne 4,5 mil fiéis em Santa Teresa

Publicado em 13/06/2017 às 16:40

Compartilhe

A tradicional Festa de Santo Antônio, na comunidade de Santo Antônio do Canaã (Patrimônio),na Paróquia de Santa Teresa, região serrana do Estado, se encerra nesta terça-feira, dia 13 de junho, com uma missa, realizada na igreja de Santo Antônio, às 19 horas. A celebração será presidida pelo pároco de Santa Teresa, Frei Iduíno Poubel de Moraes.

Durante os 13 dias de festejos, 4,5 mil fiéis passaram pela comunidade, segundo os organizadores. Este ano, a missa festiva do domingo teve um momento muito especial, com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que fez aflorar ainda mais a fé da comunidade, visitando o setor 5 da paróquia de Santa Teresa.

festa santo antonio santa teresa 2A imagem foi recebida por cerca de 2 mil fiéis e pela banda de música do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, na noite de sábado. Também fazem parte do setor 5 as comunidades de: São João Batista, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora da Penha, Santo Hilário, Santa Bárbara, São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida.

A banda de música do Exército também fez a Alvorada festiva às 5 horas de domingo e participou da procissão, após a missa no mesmo dia.

Desde 1995, ano em que se comemorou os 800 anos do nascimento de Santo Antônio, a comunidade celebra13 missas, com a participação de outras comunidades e de padres convidados, do dia 1º ao dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio. Segundo os organizadores, durante a trezena e os demais festejos, cerca de 4,5 mil fiéis passaram pela comunidade.

Durante a celebração, é cantado o Si Quaeris, o responso de Santo Antônio em latim, uma tradição aprendida pelos moradores dentro da igreja. Após a missa, é distribuído o pãozinho de Santo Antônio.

Veja também

geral-16-02-policlinica-pmmf

Vagas de emprego com salários de quase R$ 2 mil em Marechal Floriano

cultura-15-07-ft-divulgacao-candidatas-festa-morango

Seis jovens concorrem ao título de rainha da Festa do Morango

geral-15-07-ft-gov-es-confecao-roupas-unidade-prisional

Unidade prisional confecciona conjuntos em TNT para pacientes em situação de rua

brasil-15-07-ft-Reproducao-Redes-Sociais-PMERJ-eperacao-policial-Rio

Rio tem megaoperação policial em dez favelas na manhã desta segunda

mundo-15-07-ft-Rebecca-DROKE-ataque-Trump

Trump dá primeira entrevista após levar tiro: ‘Deveria estar morto’

geral-15-07-ft-Renan-Louzada-incendio-pedra-azul

Incêndio em Pedra Azul é combatido por equipes dos bombeiros

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios