Festa das Décadas na Biblioteca de Domingos Martins neste sábado (27)

Publicado em 25/05/2017 às 11:28

Compartilhe

A Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão, em Domingos Martins, promove a “Festa das Décadas”, neste sábado, dia 27, a partir das 20 horas. O local está sendo cuidadosamente preparado para receber os participantes. O objetivo do evento é sustentável.

Segundo a bibliotecária responsável, Ana Maria Silva, esta é a segunda edição do evento. Dessa vez, o objetivo é levantar recursos para a recuperação da área no entorno da nascente. Além disso, também está prevista a compra da caixa d’água para a coleta de água da chuva, para ser usada na irrigação do “Jardim da Imigração”, que já está sendo revitalizado. Também está incluída a reforma da área externa, da calçada e do pátio da biblioteca.

“Com a primeira festa, nós fizemos a reforma do auditório, com o objetivo da criação do cineclube, que começa a funcionar no próximo mês”, ressaltou Ana Maria. Entre as atrações da Festa das Décadas estão Fabricinho e a Trupe, Halyson Bonela, 4 de Nós e Primavera Estatal. Haverá ainda concurso de Melhor Fantasia, sorteio de rifa e venda de comidas e bebidas (bebidas alcoólicas somente para maiores de 18 anos). Outro grande destaque da festa é a apresentação de Dança do Ventre, com Ana Paula Mill (foto).

A entrada para a Festa das Décadas é franca. A Biblioteca Argentina Lopes Tristão fica ao lado do antigo Hotel Imperador, em Campinho. Vista a sua fantasia, brinque, divirta-se e ajude à Biblioteca!

Palestra

Nesta sexta-feira, dia 26, às 9 horas, haverá sarau poético na Biblioteca Argentina Lopes Tristão. Às 14 horas, a diplomata Railssa Alencar faz uma importante palestra sobre a carreira diplomática no Brasil. Para encerrar o dia, às 18 horas haverá roda de Leitura com o conto “Continuidade dos Parques”, do escritor argentino Julio Cortazar.

Além disso, todos os sábados acontece o Aulão do Enem, que é um projeto de Extensão da Ufes. Normalmente, as aulas ocorrem das 13 horas às 17 horas. No próximo sábado, porém, devido à Festa das Décadas, o Aulão do Enem acontece pela manhã, das 8 horas às 12 horas.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!