Festa com mais de 400 carros antigos é atração nas montanhas

Publicado em 15/07/2023 às 12:38

Compartilhe

Festa-com-mais-de-400-carros-antigos-e-atracao-nas-montanhas

Clóvis Rangel

Começou ontem (14), em Matilde, Alfredo Chaves, a 4ª edição do Passeio de Carros Antigos, que pretende reunir mais de 400 automóveis e cerca de três mil pessoas. Com entrada gratuita, a programação segue até amanhã (16), e conta com praça de alimentação com receitas típicas, noite italiana, tombo da polenta e shows de rock na Pousada Prainha.

O empresário Leandro Fardin, um dos responsáveis pelo evento, destacou que a ideia surgiu na oportunidade de oferecer mais uma opção de lazer nas montanhas capixabas.

“Nossa intenção é trazer uma oportunidade diferente de lazer, permitindo que todos se envolvam com essa experiência nostálgica, bem como valorizar uma das localidades mais turísticas das montanhas capixabas”, enfatizou.

Ainda segundo o empresário, expositores de todo o país confirmaram presença no evento. “Esperamos veículos de todo o Estado, bem como colecionadores do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e São Paulo. Nosso evento acontece com o apoio do Clube Fordinho do Espírito Santo”, informou.

Vinicius Fardin, sobrinho de Leandro, também revelou que vai marcar presença no passeio. “Tenho uma pick up Ford e irei com certeza. Sempre participo”, garante.

Quem também está participando da festa é o pecuarista Darley Fornaciari Zanetti, de 26 anos. Ele disse que está expondo a sua pick up Ford F75, de 1974.  “Durante cinco anos ela foi mantida guardada na garagem. Após esse tempo, eu e meu irmão decidimos que iríamos reformá-la deixando-a ‘original’ o máximo possível. Hoje, utilizo para passeios e exposições”, revelou.

Darley afirmou ainda que participa do passeio de carros antigos como irmão, Matheus Zanetti, de 19 anos, e não tem a intenção de vender seu automóvel antigo.  Por ser um carro que está na família, não tenho a intenção de vendê-lo A reforma, com uns ajustes mecânicos, ficou em uns R$ 30 mil, aproximadamente”, disse.

Secretário de Turismo e Cultura de Alfredo Chaves, Ricardo Nascimento, ressaltou a importância do Passeio de Carros Antigos de Matilde para a economia do município.  “Movimenta toda a nossa rede hoteleira”, garantiu. 

Serviço

  • O que: 4º Passeio de Carros Antigos
  • Onde: Matilde, Alfredo Chaves
  • Quando: de 14 a 16 de junho
  • Entrada: gratuita

Programação

Hoje (15)

  • 9h – Abertura das inscrições e da praça de alimentação
  • 14h – Show com a Banda Old Brothers
  • 18h – Encerramento das inscrições
  • 21h – Show com a Banda Hellis

Amanhã (16)

  • 8h – Abertura das inscrições
  • 9h – Abertura da praça de alimentação
  • 10h – Sorteio de brindes
  • 11h – Música ao vivo na praça de alimentação
  • 16h – Encerramento

Veja também

COLUNA GATRONOMIA

Batatas à moda libanesa

banco-de-leite (2)

Banco de Leite do Himaba precisa de doações para atender recém-nascidos internados

{8BCD871C-D86A-A5B2-AAD5-81DD0B2BC15B}

Super Open de Parapente será mantido e shows acontecem na Sede de Alfredo Chaves

WhatsApp Image 2025-05-14 at 16.17.06

Espírito Santo amplia vacinação contra a influenza para toda a população acima de 6 meses

capa

Agricultores protestam contra sugestão de mudança da feira de rua em Domingos Martins

WhatsApp-Image-2025-05-14-at-12.08.57-(1) (1)

Espírito Santo celebra início da colheita de café conilon com safra recorde e destaque internacional

Vital-2024-1

Vital 2025 anuncia atrações e celebra 40 anos do axé em Vitória

Secador de café

Início da colheita de café: Idaf orienta sobre regularização dos secadores no Espírito Santo