Férias de fim de ano: destinos para recarregar as energias e fugir da rotina

Publicado em 10/11/2021 às 06:15

Compartilhe

104287


source
Conheça os melhores locais para recarregar as energias
Cottonbro/Pexels

Conheça os melhores locais para recarregar as energias



Com o clima de férias de fim de ano se aproximando, a vontade de viajar fica mais aflorada do que nunca. Deixar a rotina para trás e descansar para recarregar bem as energias é sempre uma ótima opção, e tanto no Brasil como no mundo há possibilidades de destino que oferecem lazer e diversão suficientes para se renovar.

Desde points mais luxuosos aos mais populares, os viajantes podem escolher o que cabe melhor no bolso e nos gostos da família toda espalhados por diferentes continentes, prontos para atender os visitantes. Contemplar a fauna e flora ou aproveitar resorts e cruzeiros: basta escolher o que mais se encaixa no perfil da viagem e aproveitar. 


As belezas das Maldivas

Ilhas Maldivas
Getty Images

Ilhas Maldivas


Espalhadas pelo Mar da Arábia, a sudoeste do Sri Lanka e da Índia, as  Ilhas Maldivas são o sonho de viagem de muitos. Naladhu, conhecida pelos moradores locais como “a bela pequena ilha”, consiste em um paraíso natural com apenas  casas de praia à beira do oceano, pontuando bem o perímetro da ilha. No Atol de Malé do Sul, localizado à beira de uma lagoa aquática compartilhada com as ilhas irmãs Anantara Dhigu e Anantara Veli, está o Naladhu Private Island Maldives, a apenas 35 minutos de lancha da capital (Malé) e do aeroporto internacional, além de ser acessível 24 horas por dia. 

Naladhu oferece aos visitantes aulas de culinária tailandesa e das próprias Maldivas, além de cursos de degustação de vinhos variados. Já as ilhas irmãs (Anantara Dhigu e Anantara Veli) valem a visita por abrigarem uma variedade interessante de restaurantes e bares para os que gostam de explorar a gastronomia do destino, incluindo culinária tailandesa real, sushi japonês, favoritos italianos e pratos das Maldivas; além de frutos do mar frescos. 

Para os amantes de resorts cinco estrelas, há o Anantara Kihavah Maldives Villas, localizado na ilha Kihavah Huravalhi — a 35 km de Malé por um trajeto realizado por meio de hidroavião. Incrustado no recife de coral, toda a natureza ao redor da construção é preservada e a área pertence ao patrimônio da biosfera da UNESCO, abrigando uma variedade preciosa de fauna incluindo peixes coloridos, raias gigantes, tartarugas e tubarões.

Fiel às tradições das Maldivas, cada residência do resort possui telhados de palmeira Kajan e decks de madeira Balau. As piscinas ampliadas, ladrilhadas com pedras naturais Sukabumhi, possuem jatos de massagem e um tom constantemente mutável de verde e azul, então a cada movimento do sol  a água reflete os tons do Oceano Índico. 

Jato privativo pela África

A África é repleta de histórias e tradições para conhecer
Reprodução

A África é repleta de histórias e tradições para conhecer


Leia Também

O Four Seasons Private Jet Experience pode ser considerado mais do que um resort no céu. Ele leva os visitantes a um acesso privilegiado e experiências de tirar o fôlego e fazer esquecer totalmente a rotina — além, é claro, das acomodações luxuosas. O Four Seasons projeta um itinerário que permite aos hóspedes se aprofundarem em diferentes culturas, tradições e histórias da África, com experiências guiadas por especialistas no assunto. 

Leia Também

Nas florestas de Ruanda, a conservação é bastante presente e os hóspedes podem fazer um safari de gorilas e se encontrar com veterinários e cientistas locais que cuidam destes espécimes ameaçados do país. A viagem normalmente termina em Joanesburgo, na África do Sul , a porta de entrada através da qual os viajantes podem decidir quais outras atividades irão planejar para conhecer mais do continente.

Spa no Marrocos

O Hammam marroquino é um ritual de purificação muito conhecido
Reprodução

O Hammam marroquino é um ritual de purificação muito conhecido


Pensar em destinos de bem-estar normalmente faz com que as pessoas associem a ideia ao México, Utah, Arizona ou retiros asiáticos. Além dessas opções, um destino que se estabeleceu como epicentro do bem-estar é o Marrocos , principalmente, pelo Hammam marroquino. Esse ritual está enraizado nas antigas tradições das culturas romana e árabe e é essencial caso o desejo seja uma autêntica experiência de spa marroquino para recarregar a bateria.

O ritual de purificação tradicional inicia-se em uma sala bem úmida sobre uma placa de mármore aquecido, sobre a qual o visitante recebe uma esfoliação de sabão preto. Uma vez esfregada e massageada, a pele fica limpa e purificada, além de recuperar o brilho e a suavidade necessária para estar pronta para novos procedimentos. 

Um aspecto importante para o sucesso do Marrocos como destino de bem-estar é o Royal Mansour Marrakech e o spa premiado que ele abriga, caracterizado por quatro programas: Rebalance, Controle de Peso, Rejuvenescimento e Reforço da Imunidade. Eles têm o objetivo de melhorar tanto a saúde física quanto a mental.

Cruzeiro pelo Japão

O cruzeiro no pelo Japão também inclui Busan, na Coreia do Sul
Reprodução

O cruzeiro no pelo Japão também inclui Busan, na Coreia do Sul


São 10 dias de viagem à bordo do Norwegian Sun, com trajeto que começa e termina em Tóquio , passando por Beppu, Sasebo, Miyazaki (Aburatsu), Quioto (Osaka), Nagóia, Monte Fuji (Shimizu), no arquipélago do Japão, e em Busan, na Coreia do Sul . A província de Miyazaki no  Japão é um refúgio maravilhoso durante todo o ano, principalmente por ter um clima agradável em praticamente todas as estações. Seguindo para a costa de Nichinan, é possível curtir o sol e o mar, além de alguns santuários antigos para aprender mais sobre a cultura japonesa.

As Ilhas do Mel

A Ilha do Mel oferece calmaria para fugir da rotina agitada
Reprodução

A Ilha do Mel oferece calmaria para fugir da rotina agitada


Para quem prefere recarregar as energias pelo Brasil também existem ótimos destinos. Se a ideia de relaxamento incluir pisar na areia com a água batendo nos pés, as Ilhas do Mel são uma ótima opção. Por lá é possível admirar as beleza naturais paradisíacas de um destino com pouca interferência humana. As ilhas ficam no Paraná, a pouco mais de duas horas de Curitiba. Não é possível entrar de carro, o número de visitantes é regulado e não há grandes estruturas para uma festa de Réveillon, o que torna o destino ainda mais pacato e calmo para quem quer fugir de vez de qualquer agitação. 

São Tomé das Letras: o destino esotérico

São Tomé das Letras é um dos destinos místicos do país
Reprodução

São Tomé das Letras é um dos destinos místicos do país


Coberta de misticismo e ufologia, a cidade de São Tomé das Letras é um dos destinos preferidos daqueles que procuram por viagens esotéricas. Acredita-se que o local fica em um dos sete pontos energéticos da terra, e não se sabe ao certo se é por esse motivo que as pessoas que estão na cidade (turistas e habitantes) possuem uma energia tão boa que a própria sensação de pisar na cidade é diferente. Além desse toque de misticismo, São Tomé tem paisagens incríveis, trilhas para quem gosta de boas caminhadas, exploração de grutas, cerca de 30 cachoeiras para se refrescar e é um ótimo point para assistir ao pôr-do-sol.

Fonte: IG Turismo

Veja também

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes

107939

Subida dos juros deve provocar desaceleração na economia, diz Guedes

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil

107935

Em relatório preliminar, deputado destina R$ 16,2 bilhões para orçamento secreto

107933

Nova proposta de reforma trabalhista quer proibir motoristas de app na CLT

107931

Pais de autor de massacre em escola de Michigan são presos

107929

Biden e Putin farão reunião sobre tensões na Ucrânia

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Brasileiros devem redobrar cuidados no verão contra câncer de pele