Feirantes de Marechal Floriano ainda com problemas de estacionamento

Publicado em 13/01/2018 às 12:26

Compartilhe

Criada há quase duas décadas, a Feira Livre de Alimentos de Marechal Floriano, que funciona nas manhãs dos sábados, próxima ao trevo da BR-262, em Marechal Floriano, com perfeição, a partir do cultivo, colheita e a comercialização que acontece todos os sábados, iniciando sempre bem cedo.

A preferência dos feirantes é manter no mesmo local a ‘feirinha’ como é carinhosamente denominada pelo grupo que passa parte dos sábados sob as barracas lotadas de comestíveis atendendo aos moradores de Marechal Floriano e aos visitantes das cidades vizinhas e da Grande Vitória, que viajam 45 quilômetros para adquirir os produtos de alta qualidade e com bons preços.

O feirante Valdyr Klein, de Soído de Baixo, comercializa há mais de uma década no local. Ele disse que não há outro espaço semelhante em Marechal Floriano como o que é utilizado pelos feirantes, que montam as barraquinhas em busca de um ganho extra.

Feirantes de Marechal Floriano ainda com problemas de estacionamentos 2“Muitos motoristas que estacionaram os seus veículos ao lado da feira já foram multados e não retornaram mais às compras. Poderia ser liberado este cantinho usado por nós somente uma vez por semana”, lamenta Klein.

Para o feirante Lino Borlot, também de Soído de Baixo, um dos fundadores do movimento de vendas de verduras e frutas, o lugar é ideal para este tipo de trabalho. “As autoridades desta cidade deveriam tomar medidas para legalizar um estacionamento”, disse.

Um dos clientes mais assíduos da feirinha do sábado é o industrial gráfico Enildo Cardoso. “Aqui é bastante próximo de toda a população, mas, há locais que poderiam ser estudados para essa mudança. Assim teria fim este problema de estacionamento”, disse Cardoso.

Veja também

Thiers Turini

Modal Expo 2025: credenciamento aberto para primeira feira de logística, transportes e comércio exterior do Espírito Santo

capa

Noite de bênção e esperança: casais se reúnem na Festa da Penha 2025

FOTO ONU - 1

Colunista do portal Montanhas Capixabas representa o Brasil em evento na ONU sobre pessoas com síndrome de Down

corpo_48483_ToninhodaEmaterLucasSCosta-1

Circuito do Chapéu em Domingos Martins pode se tornar rota turística estadual com projeto de lei

Feijao-e-arroz-irregular

Mais de 30 toneladas de arroz e feijão são apreendidas por inconsistência no tipo informado

capa-coluna-vida-saudavel-4-768x427

Médica capixaba esclarece boatos das redes sociais

Imagem do WhatsApp de 2025-04-21 à(s) 11.59.20_2b7a0b66

Desafio da natureza urbana 2025: Santa Teresa é o único município capixaba que participa do maior evento de ciência cidadã do mundo

WhatsApp Image 2025-04-17 at 14.38.46

Espírito Santo sedia 3º festival brasileiro da pimenta-rosa em maio