Feira Escolar volta à Exposul Rural

Publicado em 16/03/2023 às 15:07

Compartilhe

Feira-Escolar-volta-a-Exposul-Rural

Foto: Divulgação/PMCI

Onze escolas de ensino fundamental da rede pública municipal de Cachoeiro estão se preparando para a Feira Escolar que acontecerá durante a Exposul Rural 2023. Os estudantes de 11 a 14 anos começaram a desenvolver projetos sobre temas da vida rural para apresentarem no evento, que será realizado de 4 a 7 de maio, no novo Centro de Eventos do Parque de Exposições do município.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cristina Lens, a preparação dos estudantes é muito rica em conhecimentos. “Eles participam de pesquisas teóricas, realização de entrevistas com produtores e lideranças do setor, visitas técnicas de campo e desenvolvem o que será apresentado no estande de cada unidade de ensino. Um momento de troca de experiência, fortalecimento das ações pedagógicas e valorização da agroindústria de nosso município”, destaca.

Essa será a terceira edição da Feira Escolar, que aconteceu em 2018 e 2019, ficando suspensa no período da pandemia. A retomada da atividade envolve estudantes do 6º, 7º e 8º anos.

Entre os temas apresentados no estandes das escolas estão o papel das abelhas na agricultura, alimentos orgânicos e sua relação com a saúde, o cooperativismo na pecuária leiteira, produção de flores e plantas ornamentais, a qualidade dos produtos das agroindústrias e a importância do tratamento de água e esgoto para a saúde e qualidade de vida das populações rurais.

“É muito importante que as crianças e adolescentes conheçam e compreendam a realidade da vida no campo, a cultura do nosso povo, as formas de produção e como esses produtos fazem parte da vida na cidade. Eles são o futuro do agro”, afirma Wesley Mendes, presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, organização que realiza a Exposul Rural em parceria com a Prefeitura de Cachoeiro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

Veja também

agro-28-05-ft-incaper-divulgacao-morango

Domingos Martins recebe capacitação sobre cultivo semi-hidropônico de morango

CAPA_COLUNA_SOCIAL

Políticos e moradores acompanham abertura da colheita do café arábica em Marechal Floriano

agro-28-05-ft-divulgacao-seag

Governador abre a colheita do café arábica em Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-3

A comemoração dos 489 anos de Vila Velha teve show de inclusão e do Alemão do Forró

turismo-28-05-ft-divulgacao-setur

Projeto transforma Estrada de Ferro Leopoldina em polo turístico no Espírito Santo

mundo-27-05-ft-FRT-papa-guine

Mais de 2.000 foram soterrados em deslizamento em Papua-Nova Guiné

mat-paga-mundo-27-05

Dicas Infalíveis para Encontrar o Melhor Site de Poker: Uma Análise Profunda

politica-27-05-ft-Tania-Rego

Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias