Feira empresarial movimenta próximo final de semana em Marechal Floriano

Publicado em 05/12/2021 às 11:40

Compartilhe

Feira-empresarial-movimenta-proximo-final-de-semana-em-Marechal-Floriano-1

Texto: Juliano Rangel / Foto: Julio Huber

Marechal Floriano

O empreendedorismo do município de Marechal Floriano estará em destaque no próximo final de semana, com a realização da 1ª Feira Empresarial de Marechal Floriano, entre a próxima sexta-feira (10) e o domingo (12), no Ginásio de Esportes Paulo Lorenzoni, localizado no Centro da cidade.

No espaço, cerca de 90 empresas e produtores do artesanato e dos setores da indústria e agroindústrias estarão expondo e comercializando suas produções para o público visitante, que poderá conferir de perto uma infinidade de cafés, embutidos, produtos artesanais da região, além de calçados e roupas.

Com entrada gratuita, a feira estará disponibilizando álcool em gel em toda sua estrutura e a participação do público só será permitida mediando ao uso obrigatório de máscara. O coordenador do programa Cidade Empreendedora de Marechal Floriano, Ademir Dadalto, destaca o objetivo desta primeira edição do evento.

“O objetivo desta feira é de se aproximar do público local, para que possam conhecer os empreendimentos e as atividades que ocorrem em várias regiões do Espírito Santo. Durante os três dias, as pessoas verão de perto diversos produtos e os produtores poderão fazer seu marketing principalmente para esse período natalino”, explicou Ademir.  

A feira conta com a realização da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Governo do Estado do Espírito Santo, do Sistema OCB/ES e da Prefeitura de Marechal Floriano.

Impulso para produção local

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Maria Goretti, a feira empresarial é resultado de uma série de ações que a administração municipal tem feito para impulsionar o turismo local.

“A Secretaria de Cultura e Turismo se empenhou em divulgar o potencial do município durante o período mais severo da pandemia, com a cautela que o momento exigia, e ainda exige. Com a liberação gradativa dos serviços, a Secretaria voltou a executar o planejamento de ampliar a oferta de produtos turísticos, fazer as visitas técnicas aos empreendimentos buscando atender, dentro das possibilidades, as demandas por eles solicitadas. Junto a isso, realizou um fantour com guias de turismo e uma fanpress com jornalistas, sempre visando o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo”, resumiu Goretti.

Ela também ressalta que eventos desta importância sempre terão espaço e apoio no município. “Eventos voltados ao desenvolvimento do empreendedorismo são sempre bem-vindos, principalmente neste período tão conturbado que passamos. A pandemia atingiu em cheio a todos e com o setor de serviços não foi diferente. Os empreendimentos de turismo foram os primeiros a sofrer o impacto e os últimos a voltar à atividade, então toda ação no sentido de promover essa retomada é de suma importância”, encerrou a secretaria.

Serviço

Evento: 1ª Feira Empresarial de Marechal Floriano

Quando: sexta-feira (10), das 16 às 22 horas; sábado (11), das 10 às 22 horas; e domingo (12), das 10 às 18 horas Entrada: Gratuita e mediante ao uso obrigatório de máscara

Veja também

114682

Governo pagará bolsas a jovens e desempregados acima de 50 anos

114680

Petrobras e “Odebretch” desistem de oferta e ação da Braskem sobe 10%

114678

Aprenda a fugir de golpes em 5 passos

© Rovena Rosa/Agência Brasil

Anvisa alerta sobre diferença de vacinas pediátricas contra a covid-19

© Reuters/Adrien Fillon/Direitos reservados

Entenda como vai funcionar o autoteste de covid-19

Acidente na Curva da Morte

Curva da Morte volta a ser palco de acidente grave em Domingos Martins

114668

Inflação do aluguel, IGP-M sobe 1,82% em janeiro

114666

Homem sobrevive ao pular do 9º andar de prédio e atingir carro na rua