“Feira do Brás” gera confusão em Afonso Cláudio

Publicado em 20/11/2017 às 11:49

Compartilhe

No último fim de semana, a “Feira do Brás”, com mais de 100 barracas e variados produtos em promoções, movimentou o Bairro Grama em Afonso Cláudio. Mas nem tudo ocorreu como deveria. A feira funcionava normalmente até a chegada da fiscalização e da Polícia Militar, que buscavam documentações dos produtos. Por um bom tempo houve gritos de protestos contra as instituições e até contra o prefeito.

O início da confusão ocorreu por volta das 19h30, quando os comerciantes tiveram que providenciar suas documentações. A insatisfação dos consumidores foi extravasada por meio de xingamentos e muitos gritos contra o poder executivo. De acordo com Katiane Pereira, moradora da zona rural, existe muitas outras coisas para preocupar o prefeito, como a saúde e educação.

Anúncio

Ela contou que o povo tem o direito de economizar e sugeriu que o comércio da cidade realize algo parecido para facilitar a vida dos trabalhadores. “Não estou dizendo que foi o comércio da cidade que pesou a mão contra a feira, mas sei que a maioria é contra. Sugiro que eles se reúnam e ofereçam produtos em promoção em uma feira, ou mesmo nas lojas. Sabemos também que alguns vereadores foram contra a feira”, relatou Katiane.

De acordo com o lavrador Marcos Moreira da Silva, os produtos que eles pagam absurdo nas lojas vêm do Brás, em São Paulo. “Ninguém aqui é bobo. Sabemos que a maior parte das roupas que vestimos vem do mesmo lugar de onde saiu esta feira. A diferença é que o comércio da cidade quer ganhar muito dinheiro, muitas vezes com falsos descontos”, afirmou Marcos, do São Vicente.

A reportagem soube por meio de um lojista, que prefere não se identificar, que existia a ideia de realizar uma feira envolvendo os comerciantes da cidade. “Há cerca de dez dias, um movimento entre os comércios, com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), dava a ideia de que os comerciantes da cidade realizariam uma feira, a fim de evitar que o Brás viesse para a cidade. Mas alguns comerciantes não toparam”, disse.

Anúncio

Veja também

WhatsApp Image 2026-09-19 at 15.37.08

Vila Pontões fortalece identidade turística com entrega do Circuito dos Cafés Especiais

close-up-man-handshake-sunny-day

Seguro rural: como funciona e por que contratar

Beautiful landscape of big tree in the forest with low angel view point

Créditos de carbono: como o produtor rural pode gerar receita

Sunset meadow, wildflowers bloom in the dusk generated by artificial intelligence

Do plantio ao beneficiamento: os principais cuidados na produção de algodão

_rbr3903_0

Inscrições para integrar delegação brasileira na COP31 terminam neste domingo

_d6a4093

Candidatos ficam protegidos contra prisões a partir deste sábado (19)

_mg_5213

Banco Central anuncia mudanças no Pix e autoriza uso do Pix Automático em contas-salário

2150169455

Os maiores clubes do Campeonato Brasileiro da Série A