Feira de Aventura das Montanhas Capixabas começa hoje (27) em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 27/05/2022 às 14:20

Compartilhe

Feira-de-Aventura-das-Montanhas-Capixabas-comeca-hoje-27-em-Venda-Nova-do-Imigrante-3

Começa hoje (27) e prossegue até domingo (29), no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante, a 1ª Feira de Aventura das Montanhas Capixabas, que acontecerá simultaneamente ao Polenta Off Road. A realização é do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (MCCVB) e do Trail Clube Mata Atântica (TCMA).

Serão 22 expositores, entre vendedores de bicicletas, motos, carros e respectivos acessórios, além de empresas que oferecem serviços de esporte de aventura. Durante a Feira, haverá um mini parque de aventura, com tirolesa, parede de escalada e slackline; praça gastronômica incrementada, com a participação de sete cervejarias da região e atrações musicais. A entrada ao local é gratuita. 

O objetivo é promover o setor, valorizar a aptidão natural da região, agregar valor aos micros e pequenos empresários e aos MEIs atuantes na área para despertar outros empreendedores. Além disso, a proposta da Feira é provocar um debate sobre a prática do turismo de aventura com todos os cuidados e segurança possíveis.

A realização da 1ª Feira de Aventura das Montanhas Capixabas, juntamente com o Polenta Off Road, vai aproveitar a movimentação na cidade de competidores de vários Estados. Realizado pelo TCMA, o tradicional evento de esportes de aventura será disputado nas seguintes modalidades este ano: enduro de regularidade de motos, Trail Run, MTB- Bike, UTV 4×4 e Big Trail.

Brasil – Espirito Santo – Castelo – Foto: Mosaico Imagem

“O ‘Polenta Off Road’ é um evento consolidado, que traz um grande público para a região e atenção da mídia. Sem contar que a temática casa com a proposta da Feira. Os competidores vêm de todo o Brasil acompanhados das famílias, que também terão diversão garantida no Centro de Eventos”, diz o diretor-presidente do Convention, Leandro Carnielli.

CRESCIMENTO – Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo (Abeta), em 2019 o turismo de natureza e de aventura representou 8,1% do PIB do Brasil, garantindo ocupação para 6,9 milhões de pessoas. No mundo, esse índice é de 10,4% na média de 185 países. E mais. O segmento teve crescimento de 3,1% em 2018, enquanto o PIB brasileiro cresceu 1,1% no mesmo período, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 2020, a pandemia da Covid-19 reforçou a tendência da prática de atividades em contato com a natureza. Nas montanhas capixabas não foi diferente. O isolamento social propiciou e incentivou os aventureiros na descoberta de pontos estratégicos e de aptidão para a prática, das quais se destacam: arvorismo, observação de aves, trekking (caminhada em trilhas rumo a picos alucinantes, em estradas de terra ou linha férrea). E para os mais aventureiros, na região se destaca o mountain bike (cicloturismo), escalada, rafting e voo livre (parapente ou outra modalidade).

Serviço:

1ª Feira de Aventura das Montanhas Capixabas

  • Data: 27 a 29 de maio
  • Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman – Venda Nova do Imigrante
  • Horário: dia 27 (a partir de 17h); dia 28 (a partir de 8h30) e dia 29 (a partir de 7h)
  • Fonte: Assessoria de Imprensa MCCVB

Veja também

Vacinacao-contra-a-gripe-e-ampliada-para-toda-populacao-capixaba

Vacinação contra a gripe é ampliada para toda população capixaba

Festival-de-Inverno-de-Domingos-Martins-tera-oficina-inedita-de-Orquestra-de-Papel-para-criancas

Festival de Inverno de Domingos Martins terá oficina inédita de Orquestra de Papel para crianças

EDP-alerta-para-cuidados-com-a-rede-eletrica-durante-as-festas-juninas

EDP alerta para cuidados com a rede elétrica durante as festas juninas

cadastros-ativos-m

Espírito Santo alcança três mil empreendimentos regulares no Cadastur

Acoes-previstas-no-Programa-Caminhos-do-Turismo-comecam-a-ser-realizadas

Ações previstas no Programa Caminhos do Turismo começam a ser realizadas

De-forma-gratuita-cursos-culinarios-sao-ofertados-em-Marechal-Floriano

De forma gratuita, cursos culinários são ofertados em Marechal Floriano

Meses-apos-Sao-Bento-de-Urania-ser-prejudicado-por-fortes-chuvas-rodovia-estadual-continua-com-buracos-e-barrancos

Meses após São Bento de Urânia ser prejudicado por fortes chuvas, rodovia estadual continua com buracos e barrancos

Marechal-Floriano-ganha-Academia-de-Historia-Artes-e-Letras

Marechal Floriano ganha Academia de História, Artes e Letras