Febre amarela: 90% dos moradores de Venda Nova do Imigrante já tomaram a vacina

Publicado em 08/03/2017 às 18:48

Compartilhe

Em Venda Nova do Imigrante, cerca de 90% dos moradores foram vacinados contra a febre amarela. O número foi apurado pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, todos os residentes de áreas de bloqueio de transmissão da doença receberam a imunização. A cidade foi citada em recomendação do Ministério Público Federal do Espírito Santo (MPF/ES), mas as providências pedidas pelo órgão já foram tomadas.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Tadeu Sossai, para chegar ao alto número de pessoas atendidas, foi preciso bastante trabalho. “Todos aqueles que puderam ser vacinados com a busca ativa, ou seja, passando de casa em casa, inclusive no interior, foram imunizados”, explica Tadeu.

Durante o mês de janeiro, o município realizou uma extensa campanha de prevenção à febre amarela, atendendo não apenas aos moradores de Venda Nova, mas também pessoas de fora da cidade. Para isso, foi montada estratégia que abrangeu servidores, voluntários e até funcionários que deixaram as férias para colaborar.

O trabalho deu resultado. “Esses 90% de cobertura são referentes aos moradores de Venda Nova e estão acima dos 80% exigidos pela Secretaria de Estado da Saúde”, comenta Sossai. É importante lembrar que nem todas as pessoas podem receber a dose. Se você ainda não foi vacinado, procure sua unidade de saúde.

Município já cumpriu recomendação do MPF/ES

Venda Nova recebeu, nesta semana, uma correspondência do MPF/ES, endereçada a mais 19 municípios e à própria Secretaria de Estado da Saúde, recomendando elaboração de plano de atendimento à população que deseja receber a vacina contra a febre amarela.

A prefeitura vai responder à correspondência informando já ter elaborado e executado plano de vacinação. A cidade também enviará documentos que comprovam a imunização dos moradores.

Veja também

cultura-15-07-ft-div-festival-de-inverso-Vanessa-Damata

Assista como foi o primeiro final de semana do Festival de Inverno de Domingos Martins

agro-15-07-ft-divulgacao-queijo-Domingos-Martins

Domingos Martins tem queijo medalha de ouro em concurso nacional

brasil-15-07-ft-reproducao-arquivo-pessoal-portal-ig

Picada de aranha mata turista na Bahia e amigo da vítima acusa restaurante

mundo-15-07-ft-divulgacao-Roberto-Cardassi

Empresário brasileiro suspeito de dar golpe de R$ 160 milhões é detido em Portugal

mat-paga-15-07-mundo-aviator

Os Melhores Jogos Crash Online – Diversão e Lucros Garantidos

mat-paga-15-07-ft-istockiphoto

O Papel da Psicologia nas Apostas

esporte-15-07-ft-div-gov-es-ginastas-capixabas

Dupla capixaba da ginástica rítmica garante pódio por equipe em última competição antes da Olimpíada

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano