Família de agricultor que morreu em acidente entre duas motos diz estar inconsolável

Publicado em 27/08/2024 às 16:57

Compartilhe

policia 27-08 - ft arquivo familia

Texto: Julio Huber / Foto: Arquivo da família

Familiares do agricultor que morreu em um acidente envolvendo duas motos, na noite do último sábado (24), em Melgaço, Domingos Martins, estão inconsoláveis com a tragédia na família. Lair Schroeder, 46 anos, conduzia uma Honda Bros 160. Ele tentou ultrapassar um veículo quando foi surpreendido por outra motocicleta, uma Honda XR 250 Tornado, modificada para trilha, pilotada por Igor Henrique Schroeder, 29.

As informações da Polícia Militar indicam que a moto Tornado estava em alta velocidade e com os faróis apagados. Lair morreu no local. Igor foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência de Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.A batida ocorreu por volta de 20h, na rodovia ES-465, em frente a uma loja de produtos agropecuários de Melgaço. Os dois eram amigos e moravam próximos.

Irmã de Lair, Evaneth Schroeder disse que a esposa de Lair, Fátima Schroeder, e o filho do casal, Miguel Schroeder, de 16 anos, estão inconsoláveis. “Nós estamos sem chão.

Meu irmãoera um pedaço de mim e uma das partes mais importantes da minha vida. Agora que partiu, levou esse pedaço grande do meu coração que lhe pertencia”, disse Evaneth.

Ela disse que seu irmão sempre foi cauteloso enquanto pilotava. “Nunca correu na vida, sempre usou capacete. Ele tinha amor à vida. No sábado, por volta de umas 18h, ele ia para casa, e como todos os sábados ele ia para um barzinho jogar um baralho com os amigos. Quando veio, tinha um carro bem devagar na frente dele e como ele não viu que estava vindo outra moto, ele jogou para pista para cortar, só que nisso o Igor já o pegou, nem deu para ultrapassar”, contou Evaneth.

A irmã de Lair contou que ele era muito querido na comunidade de Melgaço. “Era um cara trabalhador, honesto, e ajudava todos, sempre levava pessoas doentes para o hospital e ao médico em Vitória. Ele era ativo na igreja Luterana, onde tinha o cargo de fiscal. Os meus pais e irmãos estão sem chão”, comenta.

Lair e Igor foram sepultados ontem, no cemitério de Melgaço, no mesmo horário. “Sei que nunca superarei sua perda, e que todas as manhãs vou acordar com a esperança que a sua partida tenha sido apenas um pesadelo. Recordo tudo que vivemos juntos e todo o amor que compartilhávamos, e me conforta a ideia de que voltarei a vê-lo em breve. Como eu disse, não foi um adeus, mas sim um até breve. Enquanto viver sentirei saudades suas, pois estas saudades, assim como meu amor por você, são eternas e maiores que a vida. Te amo para sempre”, concluiu Evaneth.

Veja também

Foto Ana Rita - CAPA

Grupo de mães busca conscientização sobre o autismo em Domingos Martins

coluna-vida-saudavel

Vacinas contra o câncer: uma nova fronteira na prevenção e tratamento da doença

mc_previdencia_socialsantos_fc2108200888

Descontos não autorizados em benefícios do INSS geram crise na Previdência

corpo_48543_FestadaPenhaMonicaOliveira1

Festa da Penha: missa de encerramento reúne 250 mil pessoas

WhatsApp-Image-2025-04-29-at-09.20.09

Corpo de Bombeiros e Polícia Científica recebem novas viaturas

Samantha

Santa Teresa vira palco do blues com nova atração no Santa Jazz

f97df23e-6cfa-4f41-bd80-16dde7455cfe

Governo lança 2º Leilão Eco Invest para recuperar terras degradadas e impulsionar agricultura sustentável

Marcel-Carone- coluna diversidade

Desafios da Inclusão de Pessoas com Deficiência no Espírito Santo