Exposição de carros antigos movimenta o distrito de Araguaya, em Marechal Floriano

Publicado em 18/07/2021 às 13:08

Compartilhe

carros antigos 1

Texto e fotos: Roberly Pereira

Marechal Floriano

“Passeio de Carros Antigos”. A denominação é do encontro que acontece na sede do distrito de Araguaya com mais de 150 proprietários de veículos antigos, mas conservados e de todas as espécies, como fuscas, caminhonetes e automóveis. O encontro foi iniciado na tarde deste sábado (18) e vai até a tarde deste domingo (19). Musica ao vivo e comidas de qualidade fazem parte da programação.

Para o morador João Lucas Caus, essa visita a Araguaya se tornou uma cultura e a cada ano que passa aumenta o número de visitantes, surgindo assim uma quantidade superior de carros antigos. “Esse evento bem organizado se tornou uma cultura para Araguaya e, além disso,  responsável pela agregação de valores. “Maravilhosa a escolha da nossa pequena Araguaya”.

O coordenador, Robson Hiroito, morador de Vitória, afirma que este encontro foi aberto neste sábado e se tornou uma tradição para os proprietários de carros antigos de todo o Estado e por várias ocasiões anuais vem acontecendo. “Escolhemos Araguaya para essa finalidade porque a comunidade sabe receber bem os colecionadores de carros antigos que ficam satisfeitos com a alegria da receptividade”.

Exemplo disso é o morador Ademir Dadalto, ressaltando que a grande parte do público visita sistematicamente o distrito de Araguaya e se diverte mais a cada ano que passa, com o número de visitas sempre crescente e a comunidade preparada para receber. “É dos municípios da Grande Vitória que vem o maior número de pessoas para se divertirem, mostrando os seus veículos antigos, semelhantes aos novos”.

Dona de um automóvel antigo, a coordenadora escolar Silvinha Leite, comenta que possui um Fusca de 1980 apelidado por “Penélope Charmosa”, que não trocará jamais por outro carro. “Araguaya é um charme e se tornou com esse evento uma das belezas da Região Serrana, e porisso, jamais deveremos modificar essa atual situação”, sorria satisfeita.

Veja também

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

© Reuters/Denis Balibouse/ Direitos Reservados

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

CCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

Brasil vence Argentina no Sul-Americano de vôlei feminino

© Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

CRB arranca empate com o Vasco na 24ª rodada da Série B

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Decreto aumenta alíquotas do IOF para custear novo Bolsa Família

© Rovena Rosa/Agência Brasil

CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo