Expansão de mercado na Arábia Saudita para produtos de origem vegetal

Publicado em 25/10/2024 às 08:28

Compartilhe

ALGODÂO

Foto: Mapa

O governo brasileiro recebeu com satisfação a notícia da simplificação do processo de aprovação para exportações de algodão em pluma, algodão em caroço e subprodutos de algodão (como farelos, torta, fibrila e óleo) para a Arábia Saudita.

Esta é a sexta abertura de mercado na Arábia Saudita neste ano. Em março, foi autorizada a importação de sementes de hortaliças; em agosto, de aves vivas; e, neste mês, de flores e feno.

Com esses avanços, o agronegócio brasileiro atingiu sua 187ª abertura de mercado em 2024, totalizando 265 acessos em 61 destinos desde o início do ano passado.

A conquista ocorre em paralelo à consolidação do Brasil como maior exportador mundial de algodão. Nos primeiros nove meses de 2024, o país já exportou US$ 3,68 bilhões e 1,90 milhão de toneladas, superando o total de US$ 3,33 bilhões e 1,68 milhão de toneladas exportados em 2023.

Esses resultados refletem o trabalho colaborativo entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Fonte: MAPA

Veja também

2149079585

Estado inicia envio de doses para Campanha da Influenza nesta segunda-feira (23)

Rio-Doce_CLAUDIO-COSTA_GOVERNO-DO-ES

Espírito Santo recebe semana de debates sobre preservação do Rio Doce em Vitória

agronegócio- freepik

Brasil reforça papel estratégico na segurança alimentar global no Dia Mundial da Agricultura

milho2

Incaper fomenta produção de milho na agricultura familiar capixaba com sementes e capacitação

bicicletas elétricas presas

Contêiner com mais de 180 bicicletas elétricas é apreendido ao ser descarregado em estabelecimento sem inscrição estadual em Vitória

atendimento a mulheres

SUS realiza mutirão com 230 mil atendimentos a mulheres

forest-with-autumn-leaves

El Niño influencia outono, que terá chuvas prolongadas e frio tardio

ES recebe Painel Campo

ES recebe Painel Campo Futuro com análise de custos da produção rural em 6 municípios