Existe uma fórmula matemática pra ganhar na Mega Sena?

Publicado em 24/01/2022 às 09:00

Compartilhe

Aprendendo a jogar na loteria

Todo mundo sonha em conseguir passar por cima da sorte e descobrir uma fórmula mágica para acertar os números da loteria, seja aqui no Brasil ou em qualquer outro país. Algum truque, um jeito de acertar o resultado com um pouco mais de chances. Muita gente diz que existe, será que você acredita?

Um matemático romeno garante ter descoberto uma espécie de método que lhe garantiu acertar vários números nos sorteios que costumava participar na Europa, como a Euromillions. Segundo o próprio, já chegou a acertar 14 vezes, conquistando quantias bem altas, nestas oportunidades.

Seu método – pelo menos as partes conhecidas dele – é composto por dois fatores muito conhecidos de quase todo mundo, caso você queira investir nas loterias brasileiras. A primeira é escolher muito bem as dezenas, pesquisando muito bem os números mais sorteados na Mega Sena, por exemplo, e colocando-os em seus bilhetes.

Para jogar, utilizando as técnicas de Stefan Mandel, é preciso apostar em diversos bilhetes ao mesmo tempo, exigindo um conhecimento maior em matemática – o que acaba afastando pessoas com pouco estudo ou antipatia com o tema. A loteria também atua como um divertimento, uma grande brincadeira, mas quando envolve cálculos, ela fica mais complicada – dos participantes.

A segunda coisa a ser feita, portanto, é investir uma boa quantia de dinheiro na empreitada, fazendo com que ele sempre escolhesse os concursos que oferecessem as maiores premiações para colocar sua fórmula em ação. Parte de seu método já é conhecido por muitos jogadores experientes, numa técnica conhecida como fechamento.

No caso de Mandel, há alguns segredos que fizeram com que alguns países da comunidade britânica precisassem mudar as regras de seus sorteios lotéricos, a fim de não privilegiassem apostadores que utilizassem os conhecimentos do romeno. A CIA e o FBI chegaram a investigá-lo e o matemático acabou mudando de país algumas vezes, em nome de sua própria segurança.

A depender do número de combinações e da premiação, ele realizava cálculos elaborados – que nem adianta explicar por que só quem tem conhecimento no assunto conseguiria entender – para saber exatamente quanto dinheiro seria necessário investir em determinado sorteio especial.

É claro que nem sempre, ele ganhava. Perdendo dinheiro sucessivas vezes, ele começou a arranjar pessoas que acreditassem em sua metodologia e realizou bolões nos jogos mais atraentes. Isso fez com que as autoridades começassem a investigá-lo, para saber se existia algum tipo de ilegalidade em suas práticas.

Ele rodou toda a Europa, aplicando suas teses. Chegou a ser preso em Israel, onde pagou fiança e acabou fugindo para a Inglaterra. Foi condenado e terminou se escondendo em um pequeno país insular no Pacífico, onde gasta parte de sua enorme fortuna. Fica a curiosidade sobre o que ele fazia de tão especial para conseguir ganhar tantas vezes. Seria realmente ilegal?

Para os brasileiros que quiserem ganhar dinheiro legalmente, resta as dicas já conhecidas por todos. Além da já citada acima, de colocar os números mais sorteados em suas apostas, as melhores dicas são:

  • Marcar mais dezenas num único bilhete, além da aposta simples;
  • Não colocar números em sequências muito grandes, espalhar as marcações por todo o bilhete;
  • Apostar em mais de um volante;
  • Participar de bolões com os amigos, com jogos mais elaborados;
  • Nunca jogar apenas em números pares ou ímpares num mesmo bilhete. Misture-os;
  • Procurar entender – existem muitos textos sobre o assunto na internet, o que são fechamentos e investir nesta técnica, quando a premiação acumular ou acontecer um sorteio especial. Ela é legalizada e aumenta muito suas chances de ganhar diversas premiações.

Veja também

mundo-24-04-ft-JIM-WATSON

EUA promete enviar ajuda militar à Ucrânia nas próximas horas

politica-24-04-freepik-arma

Projeto quer estabelecer multa para crimes com arma de fogo

agro-24-04-ft-Arquivo-Paulo-Cordeiro

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper

geral-24-04-ft-div

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

saude-24-04-ft-freepik

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

geral-23-04-Foto-Osvaldo-Paula-Galote-Junior

Dia Mundial do Livro: leitura transformou a vida de um jovem em Domingos Martins

geral-23-04-ft-div

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas

geral-23-04-ft-div-gov-es

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza