Ex-prefeito de Ibatiba, ex-secretários e empresários têm os bens bloqueados

Publicado em 08/08/2017 às 12:53

Compartilhe

A Justiça deferiu o pedido de liminar do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e determinou a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito prefeito de Ibatiba José Alcure de Oliveira e mais sete réus no valor de R$ 2,8 milhões.

O MPES apresentou Ação Civil Pública (ACP) em que sustenta que o ex-prefeito, o ex-secretário de Educação, o presidente da comissão de licitação, o ex-secretário de Administração e Finanças, a fiscal do contrato, o responsável pela medição das linhas e os proprietários da empresa Cruz Transportes e Serviços Gerais Eireli ME praticaram atos de improbidade administrativa que causaram prejuízos aos cofres públicos e atentaram contra os princípios da administração pública.

Conforme descrito na ACP, a empresa foi responsável pela prestação do serviço de transporte de pessoas e alunos da rede municipal de ensino de Ibatiba de 2003 a 2006, após vencer licitação. Nesse período, o município firmou três contratos com a Cruz Transportes e Serviços Gerais Eireli ME, com preços anuais definidos superestimados, enquanto a quilometragem anual a ser percorrida foi inferior à contratada.

No entanto, a empresa foi paga como se as distâncias definidas para cada linha estabelecida estivem de fato sendo cumpridas. Assim, a empresa recebia por um serviço não realizado, o que gerou enriquecimento ilícito e dano ao erário. Diante dos fatos, o MPES requereu de forma liminar a indisponibilidade dos bens dos acusados e a posterior condenação deles pela prática de atos de improbidade administrativa.

Clique aqui e veja a decisão.

Veja também

{6DC4EEB3-C5CE-CEA0-36E6-3ECDBA5ADEEE}

Clima ameno e natureza exuberante atraem turistas a Alfredo Chaves no inverno

WhatsApp Image 2025-06-16 at 14.19.08

Aves em situação de maus-tratos são resgatadas em Castelo

Imagem do WhatsApp de 2025-06-18 à(s) 08.54.10_4b113ea1

Castelo se prepara para a 62ª Festa de Corpus Christi: Uma Celebração de Fé, Arte e Tradição!

Imagem-do-WhatsApp-de-2025-05-30-as-08.29.05_e025231d-1-768x863

Instabilidade permanece no ES nesta quarta-feira com chuva em algumas regiões

56267

Chile reconhece o Espírito Santo como zona livre da Doença de Newcastle

2148343425

Cuidados com a saúde dos idosos devem ser redobrados no inverno

WhatsApp Image 2025-06-13 at 09.30.51

Rodrigo Amarante, ex-integrante do Los Hermanos, se apresenta no Parque Cultural Casa do Governador

HQF_5135-1

Governo do Estado entrega veículos para impulsionar o turismo nos municípios capixabas