Eventos culturais de Marechal Floriano são cancelados como medida sanitária

Publicado em 21/08/2020 às 11:26

Compartilhe

O novo coronavírus que desencadeou uma pandemia em escala planetária e colocou em risco os sistemas de saúde de todos os países, segue impondo restrições em toda parte. Todos os setores da sociedade foram impactados, alguns de forma radical, como o turismo e a cultura.

No Espírito Santo não é diferente e o registro é de retração radical nas atividades culturais. Cancelamentos de eventos tradicionais em todas as regiões do Estado marcam o calendário cultural de 2020.

Em Marechal Floriano, um dos eventos de maior destaque no Espírito Santo, a Italemanha, também não acontece este ano, como medida de segurança sanitária. A decisão de cancelar o Festival Ítalo-Germânico (Italemanha), também se estende a outro evento tradicional do município: o Encontro da Cultura Italiana, que é realizado anualmente no distrito de Araguaia, e é um dos mais expressivos eventos capixabas que celebram a memória e influências da imigração italiana.

Eventos culturais de Marechal Floriano são cancelados como medida sanitáriaA assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano lembrou que “a pandemia do novo coronavírus se espalhou pelo mundo e nos colocou em uma situação incomum: o isolamento social. Seguir a recomendação de ficar em casa se puder é fundamental para conter o avanço da Covid-19 em nosso país tanto quanto manter a higiene das mãos”, acrescentando que “o objetivo de suspender as festividades é reduzir o contato social o que, consequentemente, reduzirá as chances de transmissão do vírus no município”.

Tanto Italemanha, como o Encontro de Cultura Italiana, aponta a assessoria, estão no contexto similar em que “outras festividades tradicionais foram canceladas em todo o Estado, como uma medida de segurança e seguindo as orientações do Ministério da Saúde que recomenda a redução do contato para reduzir as chances de transmissão do vírus”.

ITALEMANHA – O Festival Ítalo-Germânico, a popular festa Italemanha, celebra a cultura e as tradições dos colonizadores e imigrantes alemães e italianos, com desfiles e bandas tradicionais da região. A festa geralmente acontece no inverno e sempre conta com grandes atrações nacionais e com diversas apresentações culturais, além das comidas e danças típicas. O Evento é realizado na sede e reúne milhares de pessoas ao longo dos dias de atividades, especialmente nos grandes shows nacionais.

Veja também

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-11.08.49

Ônibus e micro-ônibus de turismo estão proibidos na Rota do Lagarto aos finais de semana e feriados

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-10.25.36

Família oferece R$ 200 de recompensa para quem achar cão desaparecido

Morta-em-em-Afonso-Claudio

Mulher é morta a facadas no meio de rua e acusado é procurado pela Polícia

acidente-Afonso-Claudio2

Acidente entre dois veículos interdita rodovia que liga a BR 262 a Afonso Cláudio

Ruas-ganham-novas-pinturas-em-Marechal-Floriano-2

Ruas ganham novas pinturas em Marechal Floriano

Vacina-Influenza-1-1-2

Estado registra em julho a maior procura por vacina da Influenza

WhatsApp-Image-2021-07-28-at-08.58.07

Chapas metálicas depositadas em Marechal Floriano embarcaram em carreta

WhatsApp-Image-2021-07-27-at-11.16.13

Calçamento de via pública ficará pronto em aproximadamente 30 dias em Marechal Floriano