Evento reunirá cultura, arte e sabores capixabas em Cariacica

Publicado em 23/10/2021 às 11:20

Compartilhe

produtos-capixabas

Valorizar as produções capixabas, em especial, as que são originalmente cariaciquenses. Esse é o objetivo da Feira “Cariacica: cultura, arte e sabores”, que acontece de 4 a 7 de novembro, no Trevo de Alto Lage, em frente à Prefeitura de Cariacica. O evento terá entrada gratuita e reunirá exposição de diversos produtos como flores, cafés, mel, artesanatos, embutidos, cachaças, queijos e afins. Além disso, os visitantes poderão aproveitar as delícias da região na praça de alimentação que será montada no local, onde também serão realizadas apresentações culturais.

Para a secretária de Cultura de Cariacica, Nina Santos, o evento será uma excelente oportunidade de evidenciar as riquezas do município. “Nosso objetivo é que os capixabas conheçam e valorizem as inúmeras produções artísticas que contém 100% do nosso DNA, além dos produtos aqui no Estado. A Feira irá proporcionar aos visitantes um encontro muito rico entre cultura, arte e sabores que representam nosso município. Estamos com a organização a todo vapor para o evento ser seguro a todos e, claro, um sucesso!”, reforça.

Praça de Alimentação e Espaço Cultural

No evento, os visitantes poderão conhecer e experimentar delícias da culinária capixaba na Praça de Alimentação que será montada com diversas opções de restaurantes e lanchonetes. Além disso, no local, será montado um palco para apresentações culturais, de artistas que colocam Cariacica em evidência em suas criações.

Espaço Garden

Flores, enfeites, arranjos, plantas, orquídeas e afins estarão em destaque no evento. Será montada, na Feira, uma estufa para exposição dessas e outras riquezas naturais do Estado. Os visitantes poderão apreciar e comprar opções para todos os gostos e finalidades.

Protocolos de segurança

A organização do evento, apoiada pela Prefeitura de Cariacica, Governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes) e Sistema OCB/ES, desenvolveu protocolos sanitários para garantir a segurança dos visitantes e evitar o contágio pelo vírus causador da Covid-19.

A entrada no evento será permitida somente com uso adequado de máscara e mediante aferição de temperatura. Além disso, estações para lavagem das mãos e álcool gel serão disponibilizadas e o número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento.

Serviço

Feira “Cariacica: cultura, arte e sabores

  • Entrada: gratuita
  • Quando: 4 a 7 de novembro (quinta a domingo)
  • Horários: quinta e sexta-feira, de 16h às 22h; sábado, de 10h às 22h e domingo, de 10h às 18h
  • Onde: Trevo de Alto Lage, em frente à Prefeitura de Cariacica

Fonte: Tipz Comunicação

Veja também

© Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

São Paulo registra queda em casos de HIV pelo quarto ano seguido

© Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC

São Paulo mantém exigência do uso de máscaras em ambientes abertos

Periodo-aberto-para-a-Pre-Matricula-da-Rede-Estadual-1

Período aberto para a Pré-Matrícula da Rede Estadual

107614

Bolsonaro sanciona lei de programa de crédito para micro e pequenas empresas

107612

Castro recompõe em 10% salário de servidores e custo deve ser de R$ 2,9 bi

© 28/10/2021/Fernando Frazão/Agência Brasil

Brasil tem 11,4 mil novos casos de covid-19 e 283 mortes em 24 horas

Funcionamento_de_bares_esta_proibido_e_comercio_tera_restricoes_em_Domingos_Martins

Comércio de Domingos Martins terá sorteios de produtos e prêmios em dinheiro no “Natal Premiado 2021”

© REUTERS / Sergio Moraes/Direitos Reservados

Covid-19: Rio de Janeiro amplia exigência de certificado de vacinação