Evento para os setores do agro e do turismo terá palestrante de Portugal nesta sábado (11)

Publicado em 09/02/2023 às 10:00

Compartilhe

Evento-para-os-setores-do-agro-e-do-turismo-tera-palestrante-de-Portugal-nesta-sabado-11

Texto: Edézio Peterle / Foto: Julio Huber

Neste sábado (11), o Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau irá promover o evento “Oportunidades Ambientais para o Agro e o Turismo”, na Casa do Turista, em Pedra Azul, Domingos Martins. A proposta é voltada para lideranças e empreendimentos do setor agro e turístico. As vagas são limitadas e é necessário realizar inscrição prévia e gratuita.

De acordo com a organização do evento, “trata-se de uma iniciativa que vai ao encontro dos objetivos estratégicos da instância de governança para reforçar o seu papel de promotora de espaços qualificados para o desenvolvimento de ideias inovadoras e a geração de novos negócios”.

O evento também será uma oportunidade para desenvolver networking com os principais pesquisadores, consultores e líderes dos segmentos econômicos que mais crescem no Brasil pós-pandemia. Além disso, a intenção é que os participantes conheçam as principais tendências de mercado para agregar valor e aumentar a rentabilidade dos próprios empreendimentos.

A programação começa às 8 horas com recepção, coffee break e segue pela manhã com três painéis, em que serão discutidos os temas: gestão de custos e governança jurídica, tecnologia e inovação, biodiversidade, sustentabilidade, agricultura e turismo. Haverá a participação de um palestrante de São Paulo para o evento e, também, de uma pesquisadora que falará direto de Portugal.  Para garantir a vaga, é necessário fazer a inscrição pelo Whatsapp da Casa do Turista, no número: (27) 3248-0035.

Programação

Oportunidades Ambientais para o Agro e Turismo

08h – Recepção e coffee break

08h40 – Abertura oficial

08h40 – Painel 1 – Gestão de custos e Governança jurídica: tendências e destaques. Benefícios econômicos e ambientais da reserva particular. Convidados: Laís Narciso e Renata Lucas

09h30 – Painel 2 – Tecnologia e inovação: bioinsumos, pagamentos por serviços ambientais e neutralização de carbono como instrumento de alta performance na agricultura e no turismo. Convidados: Fábio Paulino e Vinícius Terra

10h20 – Painel 3 – Biodiversidade, sustentabilidade, agricultura e turismo: casos de sucesso no espaço rural. Convidados: Jaluzza Gazolli, Marcelo Santos e secretária municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Santa Teresa, Edna Francisca Totola.

11h30 – Encerramento.

Veja também

agro-28-05-ft-incaper-divulgacao-morango

Domingos Martins recebe capacitação sobre cultivo semi-hidropônico de morango

agro-28-05-ft-divulgacao-seag

Governador abre a colheita do café arábica em Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-3

A comemoração dos 489 anos de Vila Velha teve show de inclusão e do Alemão do Forró

turismo-28-05-ft-divulgacao-setur

Projeto transforma Estrada de Ferro Leopoldina em polo turístico no Espírito Santo

mundo-27-05-ft-FRT-papa-guine

Mais de 2.000 foram soterrados em deslizamento em Papua-Nova Guiné

mat-paga-mundo-27-05

Dicas Infalíveis para Encontrar o Melhor Site de Poker: Uma Análise Profunda

politica-27-05-ft-Tania-Rego

Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias

brasil-27-05-ft-Rafa-Neddermeyer-alunos-enem

Inscrições para o Enem 2024 começam hoje