Evento para os setores do agro e do turismo terá palestrante de Portugal nesta sábado (11)

Publicado em 09/02/2023 às 10:00

Compartilhe

Evento-para-os-setores-do-agro-e-do-turismo-tera-palestrante-de-Portugal-nesta-sabado-11

Texto: Edézio Peterle / Foto: Julio Huber

Neste sábado (11), o Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau irá promover o evento “Oportunidades Ambientais para o Agro e o Turismo”, na Casa do Turista, em Pedra Azul, Domingos Martins. A proposta é voltada para lideranças e empreendimentos do setor agro e turístico. As vagas são limitadas e é necessário realizar inscrição prévia e gratuita.

De acordo com a organização do evento, “trata-se de uma iniciativa que vai ao encontro dos objetivos estratégicos da instância de governança para reforçar o seu papel de promotora de espaços qualificados para o desenvolvimento de ideias inovadoras e a geração de novos negócios”.

Anúncio

O evento também será uma oportunidade para desenvolver networking com os principais pesquisadores, consultores e líderes dos segmentos econômicos que mais crescem no Brasil pós-pandemia. Além disso, a intenção é que os participantes conheçam as principais tendências de mercado para agregar valor e aumentar a rentabilidade dos próprios empreendimentos.

A programação começa às 8 horas com recepção, coffee break e segue pela manhã com três painéis, em que serão discutidos os temas: gestão de custos e governança jurídica, tecnologia e inovação, biodiversidade, sustentabilidade, agricultura e turismo. Haverá a participação de um palestrante de São Paulo para o evento e, também, de uma pesquisadora que falará direto de Portugal.  Para garantir a vaga, é necessário fazer a inscrição pelo Whatsapp da Casa do Turista, no número: (27) 3248-0035.

Programação

Anúncio

Oportunidades Ambientais para o Agro e Turismo

08h – Recepção e coffee break

08h40 – Abertura oficial

08h40 – Painel 1 – Gestão de custos e Governança jurídica: tendências e destaques. Benefícios econômicos e ambientais da reserva particular. Convidados: Laís Narciso e Renata Lucas

09h30 – Painel 2 – Tecnologia e inovação: bioinsumos, pagamentos por serviços ambientais e neutralização de carbono como instrumento de alta performance na agricultura e no turismo. Convidados: Fábio Paulino e Vinícius Terra

10h20 – Painel 3 – Biodiversidade, sustentabilidade, agricultura e turismo: casos de sucesso no espaço rural. Convidados: Jaluzza Gazolli, Marcelo Santos e secretária municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Santa Teresa, Edna Francisca Totola.

11h30 – Encerramento.

Veja também

WhatsApp Image 2026-08-14 at 15.35.38

Sargento do Corpo de Bombeiros morre em acidente na BR-262 em Iúna

2D9EA60539E44A9C9455603CF7BC424E

Alfredo Chaves leva sabores e tradições para a RuralturES 2026

Seminário da educação da Feapaes-ES_Gabriel Bessa

Seminário reúne profissionais para discutir estratégias de inclusão de alunos autistas nas escolas

IMG_0754

Resíduos da agricultura, pecuária e saneamento podem gerar energia limpa no ES

CAPA

Servidores e Prefeitura de Marechal Floriano chegam a acordo e suspendem paralisação por 15 dias

Exposição de Café Sensorial (1)

Golden Tulip Porto Vitória promove exposição gratuita com mais de 80 marcas de cafés capixabas

MediadoresCais1.jpg

Mediadores do Cais das Artes participam de formação nacional no Museu de Arte do Rio

banestes-768x480

Banestes registra lucro recorde de R$ 226 milhões no primeiro semestre de 2026