Estudantes de Marechal Floriano escrevem livro de poesia que será lançado na Italemanha

Publicado em 12/05/2024 às 06:00

Compartilhe

livro-em-mf

As adolescentes Lavínia da Costa Botacim, a Lala e Beatriz Modolo, a Bia, estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Victorio Bravim, em Araguaya, distrito de Marechal Floriano, escreveram juntas um livro de poesia, intitulado “Devaneios”. As estudantes fazem parte do Projeto em Busca de talentos, desenvolvido e realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).

As escritoras se conheceram em 2022, na escola. Elas se tornaram amigas, e após descobrirem o gosto em comum pela escrita resolveram escrever juntas. Seu primeiro poema compartilhado foi “Término”, que deu origem à vários outros. Até hoje elas usam algum de seu tempo livre em conjunto, para escrever, geralmente no ônibus a caminho de sua escola, onde tudo começou.

A obra “Devaneios” será lançada nas plataformas digitais da Amazon e no Clube de Autores. Já o lançamento físico será no dia 30 de junho, às 12 horas, na apresentação de novos talentos do município, durante a programação da Italemanha.

“Em Busca de Talentos” tem como objetivo primordial disseminar a cultura do município. Portanto, a SECTUR convida alunos e moradores florianenses, que tenham algum talento em escrever algum gênero textual – como poesias, contos, crônicas -, e que estejam dispostos a desenvolver essa arte. O desenvolvimento será no âmbito da Biblioteca Municipal Wagner da Vitória, com o suporte da professora e escritora/autora Sandra Helena Klein Bertollo.

Interessados no projeto podem comparecer de 08 h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que fica localizada na Rua Belarmino Pinto, Ed. Comercial Braço Sul, sala 304, centro.

Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich/Ascom PMMF – Fotos: Divulgação

Veja também

84103

Março azul: Hospital Dório Silva reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer colorretal

corpo_48393_CoronelWeliton2025EllenCampanharo

Projeto de Lei propõe regulamentação para circulação de cães policiais e bombeiros no ES

WhatsApp Image 2025-03-27 at 17.06.05

Forças de Segurança deflagram Operação Estado Presente no noroeste do Estado

DP Marechal Floriano

Polícia Civil prende homem por violência doméstica em Marechal Floriano

{DACDEEC1-EBAB-A3C4-152A-AADDBA42B1EC}

Alfredo Chaves abriga o polo nacional de pesquisa sobre o maruim

1765

Chocolates artesanais feitos com cacau capixaba encantam turistas com o apoio do Senar-ES

foto captação órgãos

Hospital São Lucas realiza segunda captação de coração do ano

116519

Sedu apresenta guia para investimentos na Educação para as Relações Étnico-Raciais