Estudantes de Domingos Martins visitarão o Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano
Publicado em 19/07/2018 às 11:11


Conhecer com mais profundidade como se desenvolvem as ações de trabalho dos homens e mulheres pertencentes ao 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano. Com este objetivo, um grupo de estudantes de Domingos Martins, visitará a sede da instituição militar que trabalha na promoção da segurança dos moradores da região.
De acordo com o major Uliana, subcomandante da instituição militar sediada em Marechal Floriano, várias espécies de trabalhos realizados pelos soldados, cabos, sargentos, tenentes e outras funções da corporação, bem como os veículos de trabalho, serão mostrados aos estudantes martinenses.
“Estamos à disposição das comunidades da nossa região para todas as espécies de trabalhos a favor da vida”, disse o major Uliana, que receberá as crianças de Domingos Martins, nesta tarde de quinta-feira. O coronel Roger Amaral é o comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros.
“Na semana especial mostramos aos alunos, de Marechal Floriano, como se desenvolvem as ações do Corpo de Bombeiros em caso de incêndio florestais, salvamento em prédios altos, corte de metais para remoção de vítimas em veículos acidentados e outros”, concluiu Uliana.
Para o aposentado Natalino Vieira Nunes, a vinda do Corpo de Bombeiros para Marechal Floriano foi uma atitude sábia do Estado para promover e garantir a segurança dos moradores locais e cidades vizinhas. “Em qualquer momento é garantida a presença dos homens que salvam as vidas, bastando apenas o contato”.
O comerciário Bruno Viçosi, de Marechal Floriano, tem opinião semelhante e acrescenta que em virtude da presença do Corpo de Bombeiros em Marechal Floriano muitas pessoas da região foram salvas em ocorrências de gêneros diversos. “Sorte nossa ter o Corpo de Bombeiros por perto”, disse sorridente.
O comerciante Ilcimar de Freitas Padilha já presenciou vários trabalhos do Corpo de Bombeiros pela Rodovia BR-262 e nas florestas da região. “Eles são incansáveis salvadores de vida e na defesa do meio ambiente quando alguém provoca incêndio em florestas ou capinzais”.