Estrada de Domingos Martins vai ganhar calçamento 

Publicado em 09/07/2023 às 11:20

Compartilhe

Estrada-de-Domingos-Martins-vai-ganhar-calcamento-

A Assembleia Legislativa aprovou, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 585/2023, de autoria do deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania), que inclui no Plano Rodoviário Estadual a estrada que liga o distrito de Paraju, comunidade de Perobas, ao distrito de Ponto Alto, na Rodovia ES-368.

Com a decisão, tomada na quarta-feira (5), o trecho de 4,8 quilômetros passará a ser administrado pelo governo do Estado, que ficará responsável por todas as despesas de construção e de manutenção (investimentos e custeio), bem como todos os passivos ambientais e questões jurídicas.

“Agradeço a todos os deputados por terem aprovado o projeto. É um trecho importante. A cidade de Domingos Martins está crescendo economicamente e este é o primeiro passo para dar mais facilidade, rapidez e segurança no transporte dos produtos agrícolas, beneficiando o homem do campo e garantindo alimentos mais fresquinhos na mesa do capixaba”, declarou Gandini.

De acordo com o parlamentar, pela estrada transitam o transporte de cargas, linhas de ônibus, agricultores que escoam a sua produção, estudantes, visitantes do agroturismo, dentre outros. A falta de manutenção constante no trecho foi um dos principais fatores que levaram o deputado a propor a estadualização. O pedido partiu do morador de Domingos Martins Deyvid Hehr. 

Durante a votação, Gandini declarou em plenário que a proposta apresentada tinha o aval do governo, que irá tomar as iniciativas necessárias para garantir a manutenção do trecho. A estrada em questão é de extrema importância para a população do distrito de Paraju, comunidade de Perobas e distrito de Ponto Alto, no município de Domingos Martins, e região.

Veja também

geral-22-02-agencia-Brasil

Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

brasi-22-02-defesa-civil-RS

Bolsa Família antecipa pagamento para municípios do Espírito Santo e Rio Grande do Sul

policia-22-02-gov-es-drones

Drones ampliam a segurança nos complexos prisionais do Espírito Santo

brasil-22-02-freepik-estudante

Caixa anuncia concurso com mais de 4 mil vagas para todo o Brasil

geral-22-02-freepik-estudante

Fies Social financia até 100% de encargos para estudantes de famílias do CAD Único

esporte-22-02-gov-es

Paratleta capixaba representa o Brasil em Mundial de natação na Austrália

policia-21-02-pces

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

policia-21-02-mf

Bicicleta e moto são furtadas e um micro-ônibus é arrombado em bairro de Marechal Floriano