Estado realiza capacitação de servidores para ampliar acesso ao ID Jovem

Publicado em 23/04/2017 às 15:03

Compartilhe

Gestores, servidores municipais e outros atores de políticas públicas de juventude, junto com representantes da sociedade civil, participaram, na manhã desta quinta-feira (20), da oficina de capacitação do Programa ID Jovem, do Governo Federal. A ação foi desenvolvida em parceria da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH).

“Precisamos avançar no número de jovens inscritos no programa, e que podem ser beneficiados com os serviços garantidos pelo ID Jovem. Aqui no Espírito Santo, dos mais de 200 mil jovens possíveis de usar o serviço, apenas 400 se cadastraram”, explicou o coordenador do Programa ID Jovem, Pablo Valente.

Público

O ID Jovem pode ser obtido por homens e mulheres, com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes a famílias com uma renda mensal de até dois salários mínimos e que estejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal.

Com o documento em mãos é possível obter um desconto de 50% do valor de ingressos para eventos artístico-culturais e esportivos. Sendo que na hora da compra do ingresso será necessário apresentar o cartão impresso ou na tela do smartphone.

Ainda é possível viajar de graça, com acesso a vagas gratuitas e descontos de 50% no transporte coletivo interestadual, como ônibus, trens e embarcações, desde que seja feita a reserva com até três horas de antecedência.

Acesso

Para obter o cartão, basta acessar o site do ID Jovem, no https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/, ou baixar o aplicativo oficial e em seguida preencher o cadastro, utilizando o seu Número de Identificação Social (NIS), que pode ser conferido no site https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/validarNis. O número do NIS também está disponível no Cartão Cidadão, no extrato de FGTS e na carteira de trabalho.

O ID Jovem tem validade de até 30 dias e, sempre que for usado, deverá ser revalidado ao final do prazo.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!