Espírito Santo receberá 1.065.500 doses da vacina contra gripe

Publicado em 14/04/2017 às 11:31

Compartilhe

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começa no dia 17 de abril e vai até o dia 26 de maio, com realização do dia D no dia 13 de maio. O Ministério da Saúde enviará 1.065.500 doses de vacinas para o Estado. A primeira remessa de vacinas para o Espírito Santo será enviada a partir do dia 10 de abril. O quantitativo, de 240 mil doses, representa 23% do total de doses a serem enviadas pelo governo federal. A meta é vacinar 90% do grupo prioritário, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Dentro dos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde, estão crianças na faixa etária de 6 meses até menores 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da Saúde; pessoas com doenças crônicas, como diabetes tipos I e II em uso de medicamento e hipertensão sistêmica com presença de outras doenças; indígenas; pessoas com 60 anos de idade ou mais; professores; presidiários; adolescentes e jovens sob medida socioeducativa; funcionários do sistema prisional; gestantes; e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).

“Precisamos que as pessoas que estão no grupo prioritário compareçam aos postos de vacinação, para que elas se protejam e protejam a coletividade. Vacinando essa parcela da população, conseguimos reduzir bastante a transmissão para as demais pessoas. O influenza é um vírus que causa gripe e pode levar a óbito quem tem o perfil de maior risco, por isso a vacina é muito importante para essas pessoas que estão no grupo prioritário”, comentou o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira.

Ele ressaltou que as doses da vacina serão enviadas em lotes, portanto, a população será vacinada aos poucos ao longo da campanha. “Não adianta correr e fazer fila. Vá com tranquilidade, pois não temos surto de gripe instalado no Espírito Santo. Este ano, nós vamos começar a campanha antes do que começamos no ano passado”, orientou o secretário.

Veja também

HQF_6296_Original

Personalidades e instituições recebem Prêmio Dom Luís Gonzaga Fernandes

rampa

Alfredo Chaves inicia pavimentação de acesso à rampa de voo livre de Cachoeira Alta

SARAMPO

Brasil completa duas semanas sem novos casos de sarampo

Feira Internacional do Café Conilon (FICC) 08

Espírito Santo lança Feira Internacional do Café Conilon em Jaguaré

d9fcc11b-d673-4da4-b775-f3b561860c69

Lula e Macron reafirmam compromisso com acordo Mercosul-União Europeia em meio a tensões comerciais com os EUA

divulgacao-portal_brasil

Tarifaço dos EUA ameaça exportações e emprego na indústria brasileira, aponta CNI

WhatsApp Image 2025-08-20 at 11.08.33 (1)

Governo do Estado lança edital para construção de duas novas estações do Aquaviário

2e0d577a-6fa7-4f6a-9245-4fc4a45d197d

PF cumpre mandados em São Mateus contra suspeito de falsificação de moeda