SAÚDE

Espírito Santo poderá ter lockdown de 14 dias a partir desta semana

Publicado em 16/03/2021 às 01:02

Compartilhe

Com 89,29% dos leitos de UTI destinadas à pacientes com Covid-19 ocupados no Espírito Santo, de acordo com a última atualização do Painel Covid-19, do governo estadual, está sendo estudada a possibilidade de um lockdown de 14 dias em todo o Estado, que pode começar ainda esta semana.

Nesta terça-feira (16), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, irá conceder, às 15 horas, uma entrevista coletiva para anunciar novas medidas de combate ao novo Coronavírus.

No final da manhã desta segunda-feira (15), o governador informou, por meio de suas redes sociais, que haveria diversas reuniões com representantes de diversos poderes, para debater sobre as medidas a serem adotadas diante do “agravamento da crise” da pandemia no Estado.

A jornalista Fabiana Tostes, da coluna Plenário, do jornal A Tribuna, informou que durante reunião virtual ocorrida hoje, o governador e os chefes dos poderes estaduais chegaram ao consenso do lockdown de 14 dias, a começar a partir da próxima quarta-feira (17). “A proposta teve o consenso do governo do Estado, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Defensoria”, informou a coluna.

Mesmo com o governo estadual abrindo 40 novos leitos de UTI nesta segunda-feira – 18 no Dório Silva, na Serra e 22 no hospital do município de São José do Calçado – todos foram ocupados em pouco tempo. Desde o início da pandemia, há um ano, a ocupação de leitos de UTI nunca chegou ao percentual atual no Espírito Santo.

Pessoas que participaram das reuniões com o governador, no dia de hoje, confirmaram que o lockdown deve ser anunciando, oficialmente, nesta terça-feira. Esta semana, 17 municípios já estão classificados em risco alto para a transmissão da Covid-19, e 61 em risco moderado.

Veja também

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos-2

Sargento aposentado da PM cai de escada em casa e é atendido pelo Samu

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos

Municípios ampliam vacinação contra a Covid-19 para três turnos

Comunidade-de-Marechal-Floriano-tera-mais-esgotos-tratados-2

Comunidade de Marechal Floriano terá mais esgotos tratados

Aplicativo-dinamiza-aulas-de-Projeto-de-Vida-em-escola-de-Domingos-Martins

Aplicativo dinamiza aulas de Projeto de Vida em escola de Domingos Martins

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-15.14.32

Estado recebe mais de 150 mil doses da Fiocruz para segundas doses

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho