Espírito Santo marca presença em feira de Turismo Rural na Paraíba

Publicado em 29/11/2018 às 10:27

Compartilhe

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) participa da 14ª edição da Feira de Turismo Rural do Brasil (RuralTur), que acontece de 28 a 30 de novembro na cidade de Areia, na Paraíba. O tema da edição deste ano é “O Crescimento do Turismo Rural no Brasil, com diversidade de experiências e sustentabilidade das regiões”.

O evento, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), tem o objetivo de fortalecer negócios do turismo rural, disseminar conhecimento, ampliar ações e oportunidades para o setor. A Feira é aberta ao público e a entrada é gratuita.

Anúncio

O subsecretário Estadual de Turismo, Wellington Bleidorn, vai participar da RuralTur representando a Setur. “É oportunidade para ver de perto as tendências da área de turismo rural em âmbito nacional, e também divulgar o agroturismo e o destino Espírito Santo para captar novos turistas nordestinos”, explicou.

Além de participar, o Estado irá fazer a divulgação da próxima edição da Ruraltur, que será no Espírito Santo em 2019, no município de Venda Nova do Imigrante, a Capital Nacional do Agroturismo. “O segmento do turismo rural capixaba está em ascensão, por isso ser sede da maior feira de turismo rural do Brasil tem um significado muito importante, pois será quando nós poderemos mostrar de perto toda nossa cultura, potencialidades e oportunidades de desenvolvimento dentro do setor”, comemorou o subsecretário.

O Sebrae Espírito Santo, parceiro da Setur no desenvolvimento do agroturismo local, vai realizar duas ações na Feira, uma será a missão empresarial, na qual 12 pessoas vão conhecer o evento, as novidades e tendências do setor e fazer networking. A outra ação será um estande no local para promover o estado e o desenvolvimento do agroturismo em Venda Nova do Imigrante.

Anúncio

“Conseguir trazer a feira para o Espírito Santo é uma grande conquista, um reconhecimento do trabalho do Sebrae e dos empresários da região, que têm conseguido desenvolver o agroturismo de Venda Nova, que hoje já é um caso de sucesso no país. Essa feira sempre aconteceu na região Nordeste e pela primeira vez será realizada em uma região diferente”, destacou Rodrigo Belcavello, analista do Sebrae ES.

Além da Setur e do Sebrae-ES, estarão presentes 18 empreendedores e gestores públicos, uma união das iniciativas privada e pública, na importante missão de divulgação do Espírito Santo como destino rural para o Nordeste.

A feira RuralTur é considerada a maior feira de turismo rural do Brasil, ocorre de forma itinerante em destinos com potencial de promoção de mercado neste segmento, envolve empresas de turismo, artesanato, economia criativa e agronegócios.

Serviço:
Evento:
14ª Feira RuralTur
Data: 28 a 30 de novembro.
Horário: 15h às 21h.
Local: Areia, na Paraíba

Veja também

capa

Sicoob ajuda a cultivar o futuro de uma família de cafeicultores

90

Voto em branco e voto nulo não são contabilizados

369dacdc-36f8-474b-bebd-7c5697c70ab1

Governo prevê redução de até 90% no preço das canetas emagrecedoras para o SUS

cafe-magnific

Ufes reúne produtores e pesquisadores em simpósios sobre café conilon em São Mateus

280

Quanto ganha e quanto custa cada cargo escolhido nas eleições de 2026

Venda Nova do Imigrante - Julio Huber

Disputa por terras em Venda Nova chega ao fim 114 anos após processo ser aberto 

capa

Operação prende seis e cumpre cinco mandados nas Montanhas e no Caparaó

Sem título

Lei do Cooperativismo é atualizada em Santa Maria de Jetibá com novas exigências para licitações