Espaço do Hotel Imperador de Domingos Martins voltará a receber hóspedes e projetos culturais

Publicado em 30/04/2022 às 13:22

Compartilhe

06_12_2016 Brasil - ES - Domingos Martins - Municipio de Domingos Martins, regiao serrana do Espirito Santo - Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem

Texto: Edézio Peterle / Foto: Divulgação

Domingos Martins

O município de Domingos Martins já está trabalhando no processo de ocupação do Hotel Imperador e do espaço anexo ao imóvel. A ação é possível graças a doação realizada pelo Governo do Estado à Prefeitura. Agora, o objetivo da administração municipal é possibilitar que o imóvel volte a fazer parte da rede de hotelaria local e que possa ser um espaço de ocupação cultural. 

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Rejane Entringer Lopes Ewald, será realizado um leilão da área de trás do terreno para que ali seja construído um hotel, atendendo às condições estabelecidas pelo município. A parte da frente do imóvel histórico continuará sob gerência da Prefeitura e irá passar por obras de restauração para, posteriormente, ser destinado às atividades culturais, turísticas e de artesanato. 

“Entendemos que ele precisa voltar às origens, voltar a ser hotel, a gerar renda e emprego para comunidade. É um projeto grandioso que vai elevar o turismo e a cultura do município, além de gerar renda, emprego e melhoria da qualidade de vida da nossa geração e de gerações futuras”, explica Rejane. 

A solenidade de doação do imóvel ao município ocorreu no último dia 30 de março, no Palácio Anchieta, em Vitória. A ação vai permitir maior autonomia da gestão local na busca de propostas que unam a preservação e a manutenção do uso público e cultural do bem tombado, com o aproveitamento de todo o potencial turístico do imóvel. “O Hotel Imperador é um patrimônio da nossa comunidade, faz parte da nossa história, da nossa cultura”, finalizou a secretária de Cultura e Turismo. 

HISTÓRIA – O Hotel Imperador foi inaugurado no dia 6 de janeiro de 1955. Devido à sua arquitetura, o hotel tornou-se um atrativo no município, passando a ser considerado o hotel de referência para os casais em lua de mel em todo o Estado. Uma curiosidade: antes mesmo de se consolidar como atrativo turístico, o Hotel Imperador, nos primeiros anos de existência, era o destino de muitos hóspedes que buscavam tratamento de saúde, em função do clima, ideal para o tratamento de doenças respiratórias.

Veja também

Morador-de-Afonso-Claudio-e-um-dos-mortos-no-acidente-ocorrido-na-BR-262-1

Morador de Afonso Cláudio é um dos mortos no acidente ocorrido na BR-262

Londres-rainha-Elizabeth-aparece-de-surpresa-em-inauguracao-de-metro

Londres: rainha Elizabeth aparece de surpresa em inauguração de metrô

Homem-e-preso-acusado-de-matar-o-cunhado-em-Brejetuba

Homem é preso acusado de matar o cunhado em Brejetuba

acidente-2-1

Mais um acidente na BR-262 envolvendo dois carros deixa uma mulher ferida

lula

PT e PSD negociam chapa em Minas Gerais para possível aliança nacional

Servidores-publicos-sao-qualificados-sobre-nova-Lei-de-Licitacoes

Servidores públicos são qualificados sobre nova Lei de Licitações

Carreta-tomba-na-Serra-do-Guandu-em-Afonso-Claudio-e-por-milagre-ocupantes-nao-se-ferem

Carreta tomba na Serra do Guandu em Afonso Cláudio e por milagre ocupantes não se ferem

Concluida-a-instalacao-da-nova-rede-de-agua-na-mais-longa-via-publica-de-Marechal-Floriano-1

Concluída a instalação da nova rede de água na mais longa via pública de Marechal Floriano