Escola Germano Gerhardt prepara seus alunos para o I Festival de Inverno Infantil

Publicado em 29/05/2017 às 18:34

Compartilhe

Com o objetivo de dialogar junto à comunidade escolar o tema de estudo anual articulando com as linguagens da educação infantil, a equipe do Centro Municipal de Educação Infantil Germano Gerhardt, que fica na Sede de Domingos Martins, irá promover o I Festival de Inverno Infantil, no dia 30 de junho de 2017, na Praça Dr. Arthur Gerhardt, a partir das 18 horas.

Após um trabalho que envolverá inclusive as famílias na ornamentação do palco da própria escola com instrumentos e objetos alusivos às músicas do festival, estes ornamentos serão levados para a o palco da Praça Dr. Arthur Gerhardt e familiares e visitantes serão convidados afazerem uma apresentação para cada turno de alunos da escola.

Segundo a diretora da escola, Ana Lucia Hoffmam Braga, estas apresentações serão parte de um projeto que contempla a história do município nos aspectos culturais e geográficos, a visita de espaços públicos, uma pesquisa levantando os conhecimentos prévios das famílias sobre as tradições culturais (Indígena, Negro, Italiana, Alemã e Pomerana) e uma visita à Casa da Cultura, para conhecer sobre a cultura e a história martinenses.

O I Festival Infantil de Inverno Infantil do CMEI Germano Gerhardt terá como atrações: apresentações culturais alemãs, italianas, capoeira, casamento pomerano, dança Her Schmidt, dança circense, e culinária com tortas típicas, caldos, cachorro-quente entre outros.

cmei germano gehardt 2De acordo com a pedagoga Kristine Lourenço, o grande desafio é articular esses conceitos aos planejamentos de sala para que saiam do papel e aconteçam no cotidiano da escola.

“Temos o propósito de estimular nas crianças os questionamentos e a argumentação a respeito dos conhecimentos cotidianos que possuem sobre os aspectos culturais e vitais para manutenção da nossa cidade e para a construção de um mundo melhor”, explica Kristine.

A diretora Ana Lucia Hoffmam Braga acrescenta que o que se pretende com este projeto é ter como foco o olhar para o outro, para o nosso entorno e para as tradições culturais.

“Temos a pretensão que todos esses questionamentos e os conhecimentos produzidos alcancem os lares de nossas crianças. Por isso, todas as temáticas envolverão a comunidade escolar”, afirma Ana Lucia.

Veja o vídeo:

Veja também

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano

geral-16-02-policlinica-pmmf

Vagas de emprego com salários de quase R$ 2 mil em Marechal Floriano

cultura-15-07-ft-divulgacao-candidatas-festa-morango

Seis jovens concorrem ao título de rainha da Festa do Morango

geral-15-07-ft-gov-es-confecao-roupas-unidade-prisional

Unidade prisional confecciona conjuntos em TNT para pacientes em situação de rua

brasil-15-07-ft-Reproducao-Redes-Sociais-PMERJ-eperacao-policial-Rio

Rio tem megaoperação policial em dez favelas na manhã desta segunda

mundo-15-07-ft-Rebecca-DROKE-ataque-Trump

Trump dá primeira entrevista após levar tiro: ‘Deveria estar morto’

geral-15-07-ft-Renan-Louzada-incendio-pedra-azul

Incêndio em Pedra Azul é combatido por equipes dos bombeiros

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba