Escola Germano Gerhardt prepara seus alunos para o I Festival de Inverno Infantil

Publicado em 29/05/2017 às 18:34

Compartilhe

Com o objetivo de dialogar junto à comunidade escolar o tema de estudo anual articulando com as linguagens da educação infantil, a equipe do Centro Municipal de Educação Infantil Germano Gerhardt, que fica na Sede de Domingos Martins, irá promover o I Festival de Inverno Infantil, no dia 30 de junho de 2017, na Praça Dr. Arthur Gerhardt, a partir das 18 horas.

Após um trabalho que envolverá inclusive as famílias na ornamentação do palco da própria escola com instrumentos e objetos alusivos às músicas do festival, estes ornamentos serão levados para a o palco da Praça Dr. Arthur Gerhardt e familiares e visitantes serão convidados afazerem uma apresentação para cada turno de alunos da escola.

Segundo a diretora da escola, Ana Lucia Hoffmam Braga, estas apresentações serão parte de um projeto que contempla a história do município nos aspectos culturais e geográficos, a visita de espaços públicos, uma pesquisa levantando os conhecimentos prévios das famílias sobre as tradições culturais (Indígena, Negro, Italiana, Alemã e Pomerana) e uma visita à Casa da Cultura, para conhecer sobre a cultura e a história martinenses.

O I Festival Infantil de Inverno Infantil do CMEI Germano Gerhardt terá como atrações: apresentações culturais alemãs, italianas, capoeira, casamento pomerano, dança Her Schmidt, dança circense, e culinária com tortas típicas, caldos, cachorro-quente entre outros.

cmei germano gehardt 2De acordo com a pedagoga Kristine Lourenço, o grande desafio é articular esses conceitos aos planejamentos de sala para que saiam do papel e aconteçam no cotidiano da escola.

“Temos o propósito de estimular nas crianças os questionamentos e a argumentação a respeito dos conhecimentos cotidianos que possuem sobre os aspectos culturais e vitais para manutenção da nossa cidade e para a construção de um mundo melhor”, explica Kristine.

A diretora Ana Lucia Hoffmam Braga acrescenta que o que se pretende com este projeto é ter como foco o olhar para o outro, para o nosso entorno e para as tradições culturais.

“Temos a pretensão que todos esses questionamentos e os conhecimentos produzidos alcancem os lares de nossas crianças. Por isso, todas as temáticas envolverão a comunidade escolar”, afirma Ana Lucia.

Veja o vídeo:

Veja também

soído

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)

café freepik

Tomar café pela manhã reduz risco de problemas cardiovasculares, aponta estudo

hospital padre maximo

Jovem descobre gravidez no momento do parto, após diagnóstico errado de infecção urinária

ciam

Rede de apoio em Marechal Floriano registra atendimento a 70 mulheres em situação de vulnerabilidade em 2024

coabriel

Programa Conilon Eficiente transforma a gestão de 160 propriedades e impulsiona resultados

vinícula

Vinícola gaúcha prepara programação especial durante a colheita da uva