Escola de São Miguel faz muitas pessoas felizes com projeto solidário

Publicado em 14/05/2022 às 11:02

Compartilhe

projeto-solidario-para-fazer-as-pessoas-felizes

Texto: Sidney Dalvi / Fotos: Divulgação

São Miguel

O mês de maio de 2022 ficará marcado para os alunos, funcionários e comunidade escolar da EMEF Eugênio Pinto Sant´Anna, que fica na localidade de São Miguel, a cerca de 15 quilômetros de Campinho, Sede de Domingos Martins.

A partir do tema de estudo “Sou cidadão no mundo e na comunidade”, os alunos do 1º ao 5º anos, estudaram temas como: cidadania e empreendedorismo e colocaram em prática um projeto de ação solidária.

A diretora da Escola, Giselle Mulinari, afirmou que foi um momento muito gratificante para todos da comunidade escolar. “Foi brilhante poder ver o sentimento de solidariedade e cooperação. Agradecemos a todas as pessoas envolvidas, mas principalmente às professoras Rosinéa Maria de Freitas Padilha, Farleide Loose Sant’Ana e Lúcia Elena Sant’Ana Waiandt, que ficaram à frente da execução do projeto”, destacou a diretora.

OFICINAS DA FELICIDADE – A comunidade escolar, após um debate acerca de responsabilidade econômica, social e ambiental, realizou oficinas em que foram produzidos desde biscoitos caseiros e pinturas de panos de prato, até bijouterias.

Da mesma forma, foi decidido qual instituição seria beneficiada com o trabalho escolar. Foi então que a “Sou Feliz”, entidade de amparo aos idosos, localizada em Marechal Floriano, receberia todo o fruto colhido a partir das produções.

“Além das oficinas, realizamos entre as crianças o “Bingo da Solidariedade”. Foi arrecadado um pouco mais de dinheiro para destinar à instituição. Os estudantes também fizeram a propaganda de seus produtos através das redes sociais e, para nós foi um sucesso”, afirmou a professora Lúcia.

Ao todo foram destinados à entidade: R$ 1.038,00 em espécie, 20 pacotes de fraldas geriátricas, além de feijão, laranja e mexerica, que foram doados pela comunidade local.

O ato de solidariedade beneficiou 27 idosos e, a gerente pedagógica da Secretaria de Educação e Esporte de Domingos Martins (SECEDU), Roseli Gonoring Hehr, destacou o trabalho realizado pela escola, que culminou com um ato cidadão.

“É muito importante que a escola desenvolva seu trabalho pensando na formação de nossas crianças e adolescentes, pautando questões de cidadania, respeito e valorização dos idosos. E melhor ainda é quando este trabalho vai para além dos muros da escola e envolve a família. Toda comunidade escolar está de parabéns pelo belo trabalho realizado, na certeza de que a semente para um mundo melhor está sendo lançada”, concluiu Roseli.

Veja também

EUA-aprovam-ajuda-de-US40-bilhoes-a-Ucrania

EUA aprovam ajuda de US$40 bilhões à Ucrânia

Bolsonaro-diz-que-pais-nao-teve-problema-social-durante-a-pandemia

Bolsonaro diz que país não teve ‘problema social’ durante a pandemia

Geada-e-temperaturas-abaixo-de-zero-sao-registradas-nas-montanhas-do-Espirito-Santo-7

Geada e temperaturas abaixo de zero são registradas nas montanhas do Espírito Santo

Governo-do-Estado-anuncia-pacote-de-investimentos-no-esporte

Governo do Estado anuncia pacote de investimentos no esporte

Novo-estacionamento-feito-pela-Prefeitura-de-Marechal-Floriano-esta-concluido-1

Novo estacionamento feito pela Prefeitura de Marechal Floriano está concluído

Competicao-de-futebol-estadual-tera-continuidade-nesta-quinta-feira-19-em-Marechal-Floriano-1

Competição de futebol estadual terá continuidade nesta quinta-feira (19) em Marechal Floriano

Moradores-de-Marechal-Floriano-lutam-contra-a-violencia-sexual-de-criancas-e-adolescentes

Moradores de Marechal Floriano lutam contra a violência sexual de crianças e adolescentes

Musica-sorteios-e-celebracoes-religiosas-na-Festa-de-Sao-Cristovao-no-Trevo-de-Paraju-1

Música, sorteios e celebrações religiosas na Festa de São Cristóvão no Trevo de Paraju