Escola de música de Domingos Martins realiza recital e emociona público

Publicado em 15/12/2021 às 14:11

Compartilhe

Escola-de-musica-de-Domingos-Martins-realiza-recital-e-emociona-publico-3

Texto: Sidney Dalvi / Fotos: Sidney Dalvi

Na noite desta terça-feira (14), crianças, adolescentes e adultos da Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde se emocionaram e levaram emoção aos mais de 100 presentes no auditório do colégio Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho, Sede de Domingos Martins, para assistirem ao recital de fim de ano; uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

Com flautas, violões, violinos, teclados, banda e vozes, os “novos artistas” se apresentaram e arrancaram muitos aplausos da plateia. As apresentações iniciaram às 18 horas e encerraram com a performance do grupo de coral, da professora de iniciação musical, violão e canto coral, Simone Vesper Binow, que falou sobre o prazer de trabalhar com música.

“A música, além de levar alegria para as pessoas, tem um forte papel na socialização e no desenvolvimento emocional e físico: é uma ferramenta terapêutica na vida das pessoas. Ter a oportunidade de estudar música e fazer uma apresentação desse tamanho, será com certeza inesquecível”, relatou Simone.

A secretária de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer, que também esteve presente no evento, ressaltou a importância de se realizar projetos como o recital. “É muito importante apresentar o que os alunos aprenderam durante as aulas e para os professores mostrarem seu trabalho e dedicação. É gratificante para todos os envolvidos”, afirmou.

Da mesma forma, o diretor e professor da escola de música, Pablo Monteiro de Assunção, destacou o trabalho realizado por toda equipe e falou um pouco sobre a Instituição. “Nós, enquanto professores, ficamos realizados com o desempenho de todos os envolvidos no projeto, tendo em vista a longa pausa, devido à pandemia. Hoje, a escola está com 87 alunos e ano que vem a projeção é abrir matrículas para 130 alunos”, encerrou o diretor.

Veja também

113838

Cachorro de abrigo espera para ser adotado, mas família nunca aparece

© Breno Esaki/Agência Saúde DF

Reforço de marca diferente é mais eficaz para vacinados com CoronaVac

113834

Estudante de 22 anos ganha R$ 5 milhões vendendo selfies em NFTs

113828

Cachorro salva filhote de cervo que estava preso em rio

113826

Motoboy de operadora do iFood tem vínculo empregatício, diz Justiça

© Ministério da Saúde

Ministro destaca importância do ciclo vacinal completo contra covid-19

113822

Itapemirim perde contrato bilionário em SP

113820

Bolsonaro promete zerar imposto federal no diesel