Equipe do Espírito Santo conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Judô

Publicado em 14/08/2024 às 09:20

Compartilhe

esportes 14-08 - ft gov es - judo

O Espírito Santo conquistou o terceiro lugar por equipes no Campeonato Brasileiro de Judô nesse fim de semana. Os judocas capixabas venceram a delegação do Paraná e trouxeram a medalha de bronze para casa. A competição aconteceu na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas.  

Da delegação, Wenna de Almeida Rodrigues, Heitor Bernabé, Victor Gabriel Araujo, Harthur O. Lima, Isaac Silva, Israel Fagundes e os staffs Felix Gomes Martins e Rodrigo de Oliveira Marmore viajaram com apoio do programa Voe Atleta. Juliana Oliveira e Marcello Medeiros, que é contemplado pelo Bolsa Atleta, também disputaram o torneio. Ambos os programas são desenvolvidos pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Nas primeiras disputas, os capixabas enfrentaram judocas dos estados da Paraíba e de Segipe e levaram a melhor. Na semifinal, lutaram contra os atletas de São Paulo, mas foram superados.

Na disputa pelo bronze, o confronto foi contra o Paraná e seguiu até o sorteio para a luta desempate. Os capixabas estavam em desvantagem no placar (3×2), mas buscaram o empate, de virada, com o waza-ari e ippon de Heitor Bernabé (+90kg).

No sorteio, Juliana Oliveira (70kg) voltou novamente ao tatame e venceu Daniela Yokoyama por ippon, garantindo a medalha de bronze da equipe.

O estado de São Paulo ficou em primeiro lugar, seguido do Rio Grande do Sul, que ficou em segundo lugar. Ao todo, a competição recebeu a participação de cerca de 350 atletas.

Fonte e foto: Governo ES

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo