Equipe da Polícia Rodoviária Federal controla trânsito com carreta de largura excessiva no BR-262
Publicado em 12/08/2021 às 15:19

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira
A passagem de uma carreta com carga acima do normal, com aproximadamente 1,5 metro de largura excessiva nas laterais, foi controlada com habilidade profissional por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Não houve paralisação no trânsito provocada pela carreta em toda a extensão da BR-262.
A viatura da PRF se postou à frente da carreta de largura extra e trafegou com extremo cuidado evitando durante todo o trajeto, que houvesse ocorrências envolvendo o veículo devido a largura da sua carga. Motoristas que trafegam, e viram a carreta, afirmaram que o trabalho da PRF foi de plena segurança e as paralisações foram somente nos semáforos e em locais necessários.
Motorista de um caminhão, Cláudio Lemos comentou que graças ao trabalho dos agentes da PRF o tráfego na BR-262 se manteve com normalidade e as paradas necessárias para passagem em nada atrapalharam os carreteiros ou mesmo os motoristas que seguiam pela via federal. “A carreta estava com a largura extra, mas a PRF agiu bem e controlou o tráfego”.
Para o motorista Jorge Coutinho, que seguia de Ibatiba para a CEASA com cargas perecíveis, disse que em momento algum o motorista do veículo com largura excessiva comprometeu o trânsito da via federal. “Os agentes da PRF agiram corretamente, auxiliando o motorista que seguia a viatura em baixa velocidade e em alguns locais pelo acostamento”.

Agora Tem Especialistas: Ministério da Saúde estabelece as linhas de ação para reduzir tempo de espera por atendimento especializado no SUS
