Entupimento de água que gera reclamações vai acabar em Marechal Floriano

Publicado em 24/11/2020 às 12:08

Compartilhe

A grande poça de acumulação das águas das chuvas, localizada no Bairro Poço Fundo, também denominado como Rua da Linha, está com os dias contados: a Secretaria Municipal de Obras aguarda a compra de encanamentos e todo o material para apoiar o escoamento das águas paradas.

O entupimento gera reclamações dos moradores locais que já não suportam observar a passagem dos carros promovendo pequenas ondas e derramamento de água no interior das suas casas. Cerca de dez metros compõe o represamento de água que cobre metade da via por onde seguem pedestres e veículos.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, afirmou que na próxima semana a Prefeitura Municipal irá adquirir os tubos necessários para captar a água e construir um bueiro para captar antes de a água seguir para o leito do Rio Braço Sul. “Esse serviço melhorará a situação geral daqueles moradores”, disse o secretário.

Para o aposentado Ivo Adão, essa decisão é pautada na preocupação das autoridades de Marechal Floriano com o surgimento excessivo de insetos voadores. “Antes de as nossas casas serem invadidas pelos mosquitos a obra será realizada”, disse.

Outro morador, Osvaldo Corrêa, afirma que este serviço é fundamental porque reduzirá a água empossada que serve somente para molhar o piso das casas ao lado. “Quando passa um carro no local empossado a água vai parar no interior das casas graças à grande retenção”.

Veja também

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Fiocruz entrega 4,5 milhões de vacinas contra a covid-19

futebol-em-mf

Termina competição de futebol infantil em Marechal Floriano