Enfermeira japonesa que matou pacientes é condenada à prisão perpétua

Publicado em 09/11/2021 às 14:50

Compartilhe

104137


source
Ayumi Kuboki
Reprodução

Ayumi Kuboki

Ayumi Kuboki, ex-enfermeira acusada de matar pacientes entre 70 e 80 anos, foi condenada à prisão perpétua nesta terça-feira (9), no Japão. O caso aconteceu há cinco anos no hospital Oguchi, em Yokohama. Kuboki estava em julgamento desde então. 

Segundo a polícia, a investigação começou após 48 pacientes morrerem de forma atípica. Exames indentificaram a presença de cloreto de benzalcônio, substância química presente no desinfetante. 

Kuboki admitiu que contaminava os soros intravenosos com a substância. Em 2018, ela afirmou ter envenenado 20 pacientes em dois meses, mas disse que não falaria sobre isso no julgamento. 

Seus advogados chegaram alegar que ela sofria de depressão, desencadeada pela morte de pacientes. Ela afirmou que não queria ser culpada quando algo de errado acontecesse em seu turno. 

O juiz do tribunal distrital de Yokohama disse que considerou condenar Kuboki à pena de morte, mas a ex-enfermeira disse que se arrepende e quer pagar pelo crime que cometeu. 


Fonte: IG Mundo

Veja também

vacina

Ministério da Saúde lança assistente virtual no WhatsApp com informações oficiais sobre a vacinação

Com-previsao-de-aumento-de-casos-Ministerio-da-Saude-coordena-acoes-de-enfrentamento-das-arboviroses

Com previsão de aumento de casos, Ministério da Saúde coordena ações de enfrentamento das arboviroses

Cafe-vencedor-do-Cup-of-Excellence-Brazil-e-vendido-por-R-845-mil-a-saca

Café vencedor do Cup of Excellence Brazil é vendido por R$ 84,5 mil a saca

Governo-Federal-institui-Programa-Nacional-de-Conversao-de-Pastagens-Degradadas

Governo Federal institui Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas

basquete-3x3-1

Basquete 3×3 agita a cidade de Marechal Floriano com torneio entre equipes

Termo-de-Cooperacao-garante-modernizacao-do-Judiciario

Termo de Cooperação garante modernização do Judiciário

Economia-capixaba-avanca-20-e-supera-media-nacional-no-terceiro-trimestre

Economia capixaba avança +2,0% e supera média nacional no terceiro trimestre

Evento-sobre-oportunidades-no-ramo-do-biogas-e-biometano-reune-especialistas-no-Espirito-Santo

Evento sobre oportunidades no ramo do biogás e biometano reúne especialistas no Espírito Santo